O movimento Mulheres de Impacto, idealizado por Regina Papadopoulos, que passou pelo Burger King, Grupo Boticário e Stone, está com inscrições abertas para formar um grupo de network de mulheres para melhorarem as competências em gestão, concretamente, levar mais diversidade e mais equidade de gênero aos altos cargos de liderança. Com apoio do Instituto Four e da Fundação Estudar, as inscrições podem ser realizadas pelo site Mulheres de Impacto. São 40 vagas para a primeira turma.
O foco do programa está em mulheres que estão vivenciando os primeiros anos como líderes, desempenhando funções de gestão direta ou indireta de equipes. As selecionadas para o programa terão aulas online com formadoras, como Thais Nicolau (Burger King/Mercado Livre/Nomad), Flavia Faugeres (Ambev/BRF), Verônica Hoe (META), Mariana Orsini (DOW), Laura Andrews (Weber Shandwick), entre outras.
Segundo o “Women in the Workplace 2023”, conduzido pela McKinsey, as mulheres ocupam apenas 28% dos cargos C-level, torna-se evidente a necessidade de ações concretas para aumentar a presença das líderes mulheres. O Mulheres de Impacto é um programa gratuito de networking focado em primeiras lideranças. O objetivo é formar um grupo de mulheres diversas em encontros semanais que explorarão temáticas importantes para as primeiras lideranças.
Esses encontros serão conduzidos por formadoras referências de mercado. As sessões serão direcionadas pelas formadoras, mas existirá espaço para as participantes trocarem experiências. Ao término do programa, o esperado é que as participantes não apenas criem referências e façam reflexões sobre os temas abordados pelas formadoras, mas também estabeleçam uma rede de networking valiosa para o desenvolvimento profissional entre as participantes.
O programa é para mulheres que estão vivenciando os seus primeiros anos como líderes, desempenhando funções de gestão direta ou indireta de equipes. Não significa necessariamente que a profissional precise ter assumido recentemente o desafio de gestão, mas os conteúdos serão direcionados para gestoras e os desafios enfrentados antes de assumir uma posição de liderança.
“Sabemos que liderar vai muito além de cargos, por isso, durante a seleção, realizaremos uma análise detalhada de cada inscrição no programa. Cargos como Product Manager, Squad Leader, Coordenadores, Gerentes Júnior e Gerentes Pleno também serão considerados”, diz o comunicado do programa.
Como funcionará o processo de inscrição para mulheres:
- Primeira Fase: Formulário de inscrição que analisará a trajetória profissional das candidatas;
- Segunda Fase: Após a revisão dos formulários, algumas candidatas serão selecionadas para entrevistas;
- Terceira Fase: As participantes receberão a confirmação de sua participação no programa: Mulheres de Impacto 2024;
O programa terá a duração de seis semanas, de abril a maio, em formato online de terça-feira, às 19:30.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.