A VTEX, empresa de cloud commerce, está com vagas abertas para o seu Programa VTEX DCS – Digital Commerce Specialist Program. Sem restrição de curso, o programa tem dois anos de duração e visa preparar graduandos e aqueles que estão iniciando suas carreiras para um futuro na indústria digital, mesclando aprendizado e experiências de trabalho.
Segundo Flavia Vergili, diretora global de pessoas da VTEX, a iniciativa faz parte das ações da companhia que busca identificar talentos na área, além de estimular a educação, suprindo uma demanda que já existe no mercado. “De acordo com relatório da consultoria Nasdaq sobre comércio eletrônico, estima-se que até o ano de 2040 cerca 95% das compras serão facilitadas pelo e-commerce, e neste cenário, o futuro está reservado aos nativos digitais. Com o conceito ‘Future-Proof Career’ ou ‘carreira à prova de futuro’, a iniciativa busca colaborar com a formação de novos profissionais e acelerar a geração de especialistas atuando no comércio digital de países emergentes como o Brasil”, comenta a executiva.
Ao decorrer do programa, os participantes terão acesso a aulas e direcionais de ensino que farão parte de uma jornada baseada em liderança, desafios globais, mentorias e exposição internacional, com oportunidades para lidar com diferentes culturas, contato com os escritórios da companhia e clientes espalhados em todo o mundo, além de experiências inéditas, incluindo também a participação no próximo VTEX Day – maior evento de inovação digital da América Latina.
Sobre o Programa
Para o programa, a VTEX busca pessoas com fortes habilidades – analíticas, amantes de tecnologia e apaixonadas por comércio digital. A ideia principal é estimular jovens que queiram se manter atualizados, investindo seu tempo em carreiras que se conectam diretamente a um futuro próximo.
“O Programa é indicado para jovens que buscam descobrir seus potenciais e que tenham vontade de desenvolver o mindset empreendedor. Nos sentimos responsáveis em inspirar a nova geração de lideranças e por isso queremos dar oportunidades para formar pessoas de alto desempenho, que atuem além de seus limites, tendo uma visão positiva e curiosidade sobre o futuro. Isso se traduz na busca constante por oportunidades de aprendizado e crescimento, e na dedicação ao trabalho, dia após dia”, comenta Mariano Gomide, fundador e co-CEO da VTEX.
Durante cada ciclo, os participantes irão participar de aulas para se desenvolverem, além de experiências “on the job” – mistura perfeita entre teórica e prática criada para profissionais que desejam iniciar a carreira em e-commerce – onde desenvolverão casos de negócios junto com seus mentores e entregarão projetos relevantes que irão gerar impacto direto na empresa e nos clientes.
Com atuação em 42 países e com quase 700 colaboradores, um dos diferenciais da empresa está na cultura – que oferece todo tipo de suporte ao profissional, desde proporcionar um ambiente de rápida adaptação até fazer ofertas individuais de acordo com a jornada de cada um – além da possibilidade de trabalhar com produtos de alto impacto e tecnologia de ponta. A companhia possui mais de 2,5 mil clientes – entre eles Nestlé, Ambev, Coca Cola, Sony, Motorola, L’oréal, entre outros ao redor do globo – e, nos últimos 5 anos, apresentou crescimento orgânico de 43%, caminhando para ser a próxima empresa unicórnio do Brasil.
O programa tem 10 vagas e pode ser realizado por brasileiros de todo o mundo (que estejam no último ano da universidade ou que tenham se formado há, no máximo, dois anos). As inscrições vão até o dia 3 de setembro e podem ser realizadas no site.