Mais da metade dos consumidores dos EUA (52%) compram de marcas que apoiam causas com as quais se importam. Ainda, mais de 36% esperam que as marcas apoiem causas sociais. É o que diz uma pesquisa da Nielsen, empresa de pesquisa de marketing, sobre tendências globais do setor.
O tema é ainda mais relevante para os latino-americanos: 86% dos profissionais de marketing da região consideram a diversidade e inclusão e a responsabilidade social corporativa muito ou extremamente importantes para sua organização – significativamente mais do que no resto do mundo.
A pesquisa também aponta que nos últimos dois anos, os empresários do setor estão com dificuldade em acompanhar a mudança de hábito do consumidor na mídia que, com o avanço da era digital, procuram comprar produtos de marcas que contribuem com iniciativas que possuem propósitos de conscientização.
Prioridades dos executivos de marketing
O CTV é um foco crescente para os profissionais de marketing do mundo, com 51% planejando aumentar seus gastos excessivos com a TV conectada no próximo ano. Em 2021, os norte-americanos fizeram streaming de quase 15 milhões de anos de conteúdo em plataformas suportadas por assinaturas e anúncios. O levantamento ainda destaca que esses profissionais têm priorizado o digital.
Confiança em dados
A crescente proliferação de canais produz uma abundância de conjuntos de dados únicos. No entanto, 36% dos entrevistados ainda afirmam que o acesso a dados, a resolução de identidade e a obtenção de insights acionáveis a partir dos dados são extremamente ou muito difíceis, já 26% estão totalmente confiantes em seus dados de audiência.