A Portão 3, fintech de gestão para pagamentos e controle de gastos corporativos de empresas, acaba de receber um aporte de capital de R$ 19 milhões. Os recursos foram resultado da primeira rodada de investimentos seed promovida pela empresa, da qual participaram investidores globais do porte do Better Tomorrow Ventures (BTV), Endeavor Scale Up, Fincapital, Pareto, Flexport e outros investidores-anjo.
“Essa é a primeira vez no Brasil que uma empresa focada em gestão de pagamentos corporativos capta um investimento tão expressivo. Quando olhamos nossa trajetória, ficamos com muito orgulho de mais essa conquista”, explica o cofundador da Portão 3, Fernando Nery.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
O objetivo é investir esses recursos na contratação de pessoal e na expansão da linha de produtos/serviços que a plataforma oferece, adicionando novas verticais de negócio, além da expansão da atuação da fintech para outros territórios. Fundada no início de 2020, a empresa de Minas Gerais já havia participado anteriormente de dois programas de aceleração.
A agilidade da Portão 3
A fintech começou a operar em meio à pandemia, desenvolvendo uma tecnologia própria que substitui as agências e sistemas tradicionais e ajuda a solucionar problemas de conciliação e backoffice dos gestores financeiros.
“Nossa missão é oferecer uma tecnologia que gere economia para grandes empresas e indústrias brasileiras. Buscamos facilitar e dar maior visibilidade para gestão de pagamento. Damos autonomia e liberdade para os colaboradores em trânsito ao mesmo tempo que garantimos total controle para os times Financeiros”, explica a cofundadora Bianca Pereira.
A plataforma reduz em até 33% o tempo gasto com os processos de gestão de pagamentos, tornando mais fácil para as empresas controlar os gastos de seus colaboradores com viagens, combustível, pedágio e alimentação para a realização de atividades externas, entre elas visitas a clientes, deslocamento entre filiais, franquias, escritórios ou qualquer outro tipo de logística.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.