O Accountfy, plataforma SaaS para a gestão de performance corporativa, recebeu um aporte de US$ 4,5 milhões da Redpoint eventures e HDI. Com isso, anunciou a expansão de suas operações – já presentes no Brasil e na América Latina – para os Estados Unidos. Esse valor é um complemento a um investimento series A, no valor de US$ 6,5 milhões, totalizando, assim, US$ 11 milhões. Desde a primeira parte do aporte, o Accountfy quase triplicou em crescimento.
Essa nova quantia será destinada ao funcionamento da operação americana nos primeiros anos, incluindo um time dedicado, investimento em divulgação e a abertura da filial no estado da Flórida, prevista para o segundo semestre de 2021. Além disso, o Accountfy pretende focar seus esforços na atração de clientes locais, começando por startups com aportes a partir de séries A e middle market, oferecendo um produto sofisticado a preços competitivos para adentrar no mercado norte-americano.
Para Goldwasser Pereira Neto, CEO do Accountfy, a expansão para os Estados Unidos é um passo importante para a empresa. “Nossa operação começou no Brasil em 2017 e estamos presentes em alguns países da América Latina. Os Estados Unidos têm um mercado importante e vemos grande potencial de sucesso por lá”, afirma.
Foto de destaque: Goldwasser Pereira Neto e João Mano, fundadores da Accountfy.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.