A Holistix, criada em 2019 pelas sócias Nathalia Simões e Nicole Vendramini, recebeu R$ 8 milhões de investimento-anjo com apoio da Anjos do Brasil. A startup oferece uma plataforma de saúde e bem-estar que promove a adoção de mini hábitos possíveis para criação de rotinas mais saudáveis através de diferentes ferramentas como conteúdo, produtos físicos e digitais.
Segundo Cássio Spina, presidente da Anjos do Brasil: “os investidores se interessaram pelas empreendedoras que demonstraram uma grande capacidade de execução, conseguindo sustentar um crescimento médio acima de 20% ao mês, mesmo no meio da pandemia, com todos os colaboradores trabalhando em home-office, o que é um desafio para uma DNVB que desenvolve produtos físicos”, destaca.
As fundadoras sempre se empenharam em trazer investidores que pudessem aportar mais do que simplesmente capital, queriam know-how e um bom network. Como consequência, atraíram nomes de peso como Lodovico Brioschi, Cofundador da Amaro, Carlos de Barros, CEO DASA Diagnósticos, André Barrence, Head do Google for Startups e Ben Bommert, ex Chief Business Development da Dafiti. A Holistix estima multiplicar o faturamento em 10x em comparação a 2020. Com esta rodada a Holistix poderia chegar até o break-even, assim, uma nova captação seria dedicada para acelerar ainda mais o crescimento.
Através de uma comunicação direta e descomplicada, a Holistix construiu uma comunidade engajada que hoje soma mais de 190 mil seguidores no Instagram. A startup combina ciência moderna com hábitos milenares, muitas vezes inspirados pela Ayurveda. Nesse sentido, seu primeiro lançamento foi o raspador de língua, seguido de outros produtos como as chamadas superfoods – alimentos caracterizados pela forte presença de vitaminas e minerais que proporcionam ganhos importantes ao organismo – e produtos de autocuidado como escova para esfoliação e almofada térmica.
Além disso, a marca acabou de lançar um novo Portal que tem como objetivo fornecer informação de qualidade de um jeito fácil de entender e de ser aplicado no dia-a-dia. Serão conteúdos diários que permitirão estender a conversa em torno de assuntos importantes tanto para a saúde física quanto mental. Dividido em 7 pilares, o portal vai tratar sobre: saúde, corpo, rotinas, alimentação, relacionamentos, autoconhecimento e produtos. “A ideia é seguir inspirando e melhorando hábitos, sejam eles nos ambientes on-line ou físico”, explica a sócia da empresa Nathalia Simões.
A Holistix está criando o ambiente de referência em assuntos relacionados a bem-estar para o público D2C no Brasil. Seu grande diferencial é que une conteúdo, produto e dados de uma forma muito dinâmica e ágil para estar sempre trazendo soluções e assuntos relevantes para seu público-alvo. Dessa forma, criou um método para conseguir inserir pequenos hábitos saudáveis no dia a dia do consumidor.
Foto em destaque: Nathalia Simões e Nicole Vendramini, sócias da Holistix.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.