A Get Commerce, plataforma de e-commerce e lojas virtuais, acaba de receber um aporte de R$ 1,2 milhão em sua primeira rodada de investimento, conduzida pelo BR Angels Smart Network. Fundada em 2018, a startup gaúcha atingiu mais de 550 mil pedidos e R$ 120 milhões transacionados diretamente na plataforma, além de possuir uma média de 21 milhões de pageviews mensais. O aporte da associação nacional de investimento-anjo, composta por mais de 200 C-Levels de importantes empresas, possibilitará a escalada da operação comercial no Brasil. A expectativa é que a startup cresça três vezes em relação ao tamanho atual.
Eleita a melhor plataforma de e-commerce do país pelo Prêmio ABCOMM de Inovação Digital 2021, a Get Commerce atende tanto lojas físicas e indústrias que desejam iniciar as vendas na internet quanto empreendedores que já começam o negócio no mundo digital. A plataforma oferece um modelo amigável de loja pronta, com tudo o que é preciso para realizar vendas online, como a configuração de variadas formas de pagamento e envio, cadastro do pixel do Facebook, que permite medir a eficácia da publicidade por meio de insights sobre as ações dos usuários no site, e a configuração do Google Analytics, a ferramenta de marketing digital do Google.
A startup ainda cuida de todas as etapas de personalização da loja virtual dos clientes, a começar pelo registro e a configuração para domínio próprio, ativação de e-mails específicos para cada empresa e elaboração do layout, que é a parte visual do site. Tudo isso é realizado sem a cobrança de uma taxa de setup, já que o pagamento é fixo, mensal e transparente. O objetivo final é criar uma operação única e integrada, com ferramentas que automatizam ações para o lojista e geram uma experiência positiva para cada visitante do e-commerce. Dessa forma, os negócios conseguem crescer de forma planejada e lucrativa.
“Queremos consolidar a Get Commerce como uma das principais soluções corporativas de e-commerce do Brasil, gerando prosperidade e impacto social. Nosso objetivo é democratizar os serviços de comércio eletrônico. Fazemos isso simplificando tecnologia de ponta para donos de empresas de todos os portes. Assim, ajudamos empreendedores a venderem online e escalarem seus negócios, o que movimenta e fortalece a economia do país”, diz José Augusto Arnuti Aita, um dos fundadores e CEO da Get Commerce.
De Smart para Smart
Combinado ao forte viés em tecnologia, a Get Commerce também promove ações na área de educação. Um exemplo é o evento E-commerce Summit, criado com o objetivo de disseminar as melhores práticas de gestão e vendas digitais. Já passaram pelo encontro idealizado pela startup nomes como Luiza Helena Trajano, Sandro Magaldi, Jordan Hang, assim como parceiros como RD Station, Moip, Melhor Envio, Bling, dentre outros.
Segundo Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, o foco da startup em impactar negócios e, ao mesmo tempo, educar o ecossistema se alinha com o propósito da rede de investimento-anjo. “Além do incentivo financeiro para negócios promissores, o BR Angels preza muito pelo incentivo intelectual. O Smart Money, como chamamos, é um compromisso contratual e todos os nossos associados devem dedicar, no mínimo, quatro horas por mês às investidas do portfólio. Isso totaliza mais de 100 horas de mentorias mensais em áreas de conhecimento variadas, como Customer Success, ESG e Planejamento Estratégico e Gestão. No final, essa troca se transforma em uma grande vantagem competitiva para as startups e desejamos que a Get Commerce se beneficie desta oportunidade e voe ainda mais alto”, declara.
Outro fator que contribuiu para a decisão de investimento do BR Angels foi o momento aquecido do e-commerce no mercado nacional. De acordo com relatório da Neotrust/Movimento Compre & Confie, desenvolvido em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o faturamento do setor encerrou o último ano com alta de 48,41%, em comparação com 2020.
Já a pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, realizada pelo PayPal Brasil em conjunto com a BigDataCorp, mostra que, em 2021, o país chegou a ter 1,59 milhões de lojas online. A mudança nos hábitos de consumo acelerada pela pandemia do coronavírus e o movimento atual de retomada da economia são apostas para o setor continuar em ascensão em 2022.
“O investimento chega em um momento de tração muito bom da Get Commerce e ajudará a manter esse ritmo de aceleração. Durante o processo de seleção, interagimos e mostramos nossos números para o BR Angels, então percebemos que eles possuem um fit de crescimento e aprendizado muito alinhado com o nosso. Será fundamental fazer parte de um portfólio de investidas em que a troca é real e que também vamos poder somar com o nosso conhecimento em tecnologia e ESG”, diz Daniel João, um dos fundadores e Head de Operações da Get Commerce.
* Foto em destaque: José Augusto, Daniel João e Nathan Leidemer. Fundadores da Get Commerce.