A Pix Mídia, startup gaúcha que fornece softwares e soluções de tecnologia digital (SaaS) para TV Corporativa desde 2018, recebeu recentemente um investimento de dois grandes fundos nacionais, Poli Angels e Domo Invest, totalizando um round de R$ 1 milhão.
A injeção de recursos financeiros contribui para o plano de metas de atingir 1 mil clientes nos próximos dois anos. Durante o ano de 2020, a Pix faturou mais de R$ 3,2 milhões, correspondentes a quase 400% a mais em comparação ao ano anterior. Sediada na cidade de Esteio, a empresa é uma iniciativa dos fundadores Renan Kreling, Karine Santos, Cássio Hoffmann, e Hugo Ferreira Alves. A startup atende empresas que buscam serviços para otimização de comunicação interna e um diálogo mais efetivo com os colaboradores.
“Nosso plano é de, ao longo de 24 meses, buscarmos expandir para 1000 clientes em todo o Brasil. Os investimentos serão direcionados para Marketing, Vendas e Desenvolvimento das nossas soluções. Ao todo, nossa expectativa é de gerarmos 15 novos postos de trabalho ainda em 2021. Além de consolidarmos nossa atual solução, estamos nos preparando para o lançamento de uma nova solução para comunicação e gestão de atividades para times remotos, solução que teve o início do seu desenvolvimento quando a pandemia estourou no Brasil. Percebemos que o momento desafiador traria oportunidades, e mergulhamos à fundo com os nossos clientes para entender o que seria uma possível solução, daí surgiu a Inboard”, destacou Renan Kreling, CEO da Pix Mídia.
Os usuários da solução da Pix gerenciam os conteúdos exibidos para os colaboradores, podendo elaborar grades de programação, agendamento e segmentação gerenciados pelo iMidiaTV, software desenvolvido pela startup. O sistema disponibiliza opções de conteúdos automatizados, como notícias, indicadores financeiros, agrícolas e cotações de moedas. Também são produzidos conteúdos autorais sobre entretenimento, boas práticas no trabalho e conscientização a respeito de temas específicos.
A Pix possui atualmente mais de 250 clientes, empresas como Century Link, Docile, Taurus, Unilever, Unimed, Vinícola Garibaldi e Vinícola Salton. A marca produz conteúdos transmitidos em aproximadamente 4 mil telas de TV em todo o Brasil, com expectativa de ultrapassar 10 mil pontos de TV já em 2021, em função dos bons resultados no ano, mesmo em meio à pandemia.
Nova solução para o trabalho remoto
Se 2020 foi difícil para muita gente, também foi uma oportunidade para a criação de novas soluções. Pensando nisso, a Pix Mídia resolveu ir além do mercado de sinalização digital e agora se prepara para lançar um novo projeto: a Inboard, uma plataforma de gerenciamento de atividades que se assemelha ao Trello e ao Monday.
“Além de consolidarmos nossa atual solução, estamos nos preparando para o lançamento de uma nova solução para comunicação e gestão de atividades para times remotos, solução que teve o início do seu desenvolvimento quando a pandemia estourou no Brasil. Percebemos que o momento desafiador trouxe oportunidades, e mergulhamos a fundo com os nossos clientes para entender o que seria uma possível solução, daí surgiu a Inboard”, conta Renan.
Potencial de crescimento
Certificada pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar e considerada uma das 100 empresas mais atraentes do Brasil, segundo o ranking do Open Startups, a Pix Mídia teve um crescimento de 400% no ano passado, e Renan enxerga na parceria com a DOMO Invest um passo importante para sua expansão e consolidação no mercado.
“O background dos fundadores da DOMO foi, sem sombra de dúvidas, decisivo na decisão de seguirmos com eles. Todas as reuniões que realizamos com o time nos transmitiram muita segurança e tranquilidade. Temos certeza que esta expertise vai nos dar o suporte com o decorrer da construção da Pix”.
Sobre o potencial da startup, Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio da DOMO Invest, destaca: “O mercado de Sinalização Digital é enorme e continua crescendo, e estima-se que alcançará U$27Bi até 2022. Somado ao crescimento orgânico do mercado, , a utilização de telas para comunicação corporativa no ambiente de trabalho, presencial e remoto, tende a crescer exponencialmente, criando a necessidade de gerenciamento de todo este conteúdo. Junto com o Renan, a Karine, o Cássio e o Hugo enxergamos aí um grande gap. A Pix Mídia tem um grande potencial, com boas ideias e profissionais altamente capacitados. Com o know-how da DOMO e da Pix, a startup tem tudo para crescer e se consolidar no mercado”.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.