Paulo Veras já estudou na USP e na Insead e já ensinou muita gente: no papel de segundo presidente da Endeavor no Brasil e atual conselheiro da entidade, conselheiro da B2W, mentor, investidor (no Guidu, que conta com 20 mil usuários) e co-fundador de startups e até autor (publicou o livro “Por dentro da bolha” em 2004).
Atualmente, é com Angry Birds taxistas que ele aprende suas lições para seguir inovando com o aplicativo de chamar táxi 99taxis que ele fundou com Ariel Lambrecht e Renato Freitas (dois fundadores do Ebah) – e para o qual captaram investimento da Qualcomm no final de 2013. Em 18 meses de operação, o app conquistou 17 mil taxistas só em São Paulo (onde detém 70% de market share), mais 15 mil no restante do país.
Acredito que vocês poderão achar muito proveitosa a conversa que gravei com ele sobre empreendedorismo, tecnologia e Brasil.
Quando perguntei se 2013 foi o ano do mobile, ele falou coisas que posso resumir como “pouca gente faz mobile direito no Brasil, ainda se pensa que é só pegar a web e adaptar a interface”. Foi apenas o ano em que o mercado acordou para a necessidade de atuar mobile.
Sobre este ano que inicia, ele acredita que “2014 vai ser fantástico porque você começa a ter aplicativos com milhões de pessoas usando, e que mudam a vida delas – não tínhamos isso no início de 2013”. Ele prevê uma revolução na área de pagamentos e de serviços como fidelização.
Bem, isso é só um pouco do que foi falado. Aperte play no vídeo, ouça o papo e dê uma espiadinha também nos apps que ele usa em um de seus celulares.