A SRM Ventures fechou uma parceria com a Openbox, uma green fintech de crédito para PMEs. O valor está acordado em R$ 20 milhões. Com o montante que a green fintech recebeu da SRM Ventures, é estimado que ela tenha um aumento em suas operações em mais de 300%, ainda em 2022, e passando a atuar em todos os estados do país.
Denominado de Venture Credit, essa forma de parceria criada pela SRM Ventures agrega muito mais à empresa investida do que apenas financeiramente, disponibilizando também linha de crédito, know-how e expertise para a Openbox.
“O nosso propósito é oferecer taxas mais competitivas a empreendedores que tenham ações sustentáveis. Ser mais sustentável é ser mais competitivo e nós acreditamos nisso. Essa parceria com a SRM Ventures faz com que a Openbox tenha o tamanho e a força para se consolidar como uma das principais soluções no mercado de crédito” comenta Mauricio Rodrigues, CEO da Openbox.
A Openbox é uma green fintech que incentiva o desenvolvimento sustentável e a qualificação dos gestores e empresários PME’s com oferta de crédito. A empresa acredita que o suporte financeiro pode ser uma jornada de inclusão para ações ESG nos processos diários de quem precisa.
“Estamos bastante animados com o início dessa parceria. A Openbox nos impressionou com o potencial e nos mostrou que é possível aliar crédito para PMEs com sustentabilidade. Vamos apoiá-los para que seja uma pauta cada vez mais relevante”, ressalta André Szapiro, Head da SRM Ventures.
O modelo de negócio adotado pela SRM Ventures é o mesmo utilizado com outras empresas que ela vem aportando nos últimos meses, onde injeta esses R$ 20 milhões para que a empresa utilize como funding de crédito. Já foram fechados negócios com 6 fintechs, e tem mais 10 em negociação.