A OpenAI, empresa por trás da sensação do chatbot ChatGPT, disse na terça-feira (11) que oferecerá até US$ 20 mil para usuários que relatarem vulnerabilidades em seus sistemas de Inteligência Artificial.
O programa OpenAI Bug Bounty oferecerá recompensas às pessoas com base na gravidade dos bugs relatados, com pagamento a partir de US$ 200 por vulnerabilidade. De acordo com detalhes da plataforma de recompensas de bugs Bugcrowd, a OpenAI convidou pesquisadores para revisar certas funcionalidades do ChatGPT e a estrutura de como os sistemas OpenAI se comunicam e compartilham dados com aplicativos de terceiros.
O programa não inclui conteúdo incorreto ou malicioso produzido por sistemas da empresa.
A medida ocorre dias depois que o ChatGPT foi banido na Itália por uma suspeita de violação das regras de privacidade, levando os reguladores de outros países europeus a estudar mais de perto os serviços generativos de IA.
“A segurança é essencial para a missão da OpenAI. Agradecemos as contribuições de hackers éticos que nos ajudam a manter altos padrões de privacidade e segurança para nossos usuários e tecnologia. Esta política descreve nossa definição de boa fé em relação à descoberta e relato de vulnerabilidades e esclarece o que você pode esperar de nós em troca”, afirma a empresa.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.