A Cedro Capital investiu no OOH My Media, adtech nascida em Brasília que desenvolveu uma plataforma tecnológica voltada para resolver a jornada fim a fim da mídia exterior, para exibidores, agências e anunciantes. Valor do aporte não foi divulgado.
Do lado dos exibidores, a plataforma do OOH My Media traz diversas funcionalidades para gestão dos espaços publicitários, outdoors, frontlights e demais formatos. Do lado dos anunciantes e agências, entrega uma solução para facilitar o planejamento e contratação de mídia exterior para suas campanhas publicitárias.
Com esse investimento, o OOH My Media planeja disponibilizar ainda mais funcionalidades que atendam a todos os players, permitindo uma jornada de planejamento, compra e avaliação de resultados de campanhas em mídia exterior mais ágil e inteligente.
“Com o apoio do OOH My Media, os exibidores ganham mais destaque, as agências são reconhecidas por seu papel estratégico e potencial criativo, e os empreendedores têm seus negócios divulgados para o público certo, com um grande alcance”, afirma Fabiano Abreu, fundador do OOH My Media.
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Investimento na OOH My Media
A tese do investimento no OOH My Media atraiu a atenção da Cedro Capital, pelas características atuais do mercado de Mídia OOH. De acordo com dados do Cenp-Meios, apenas em 2022, o setor movimentou R$ 2,160 bilhões, representando um aumento de 27,9% em relação a 2021.
“Este mercado tem uma característica muito peculiar, encontramos algumas poucas empresas, incluindo multinacionais, que são muito grandes e dominantes nos grandes centros, e, ao mesmo tempo, uma pulverização muito grande de exibidores distribuídos pelo país. Os sócios fundadores são executivos com ampla experiência no setor de publicidade, e inovaram ao desenvolver uma solução que transforma essa jornada de contratação e gestão de mídia exterior”, afirma Alessandro Machado, sócio-diretor da Cedro Capital.
No momento, o OOH My Media opera em Brasília e em outros 20 estados. Conta com mais de 11 mil ativos cadastrados em sua plataforma, sob gestão de um número crescente de exibidores. “Nós reduzimos as barreiras de entrada para esses anunciantes, apresentamos uma variedade de formatos para se adequarem a todos os orçamentos, fornecemos dados que permitem a seleção técnica dos pontos, tudo isso para que eles possam ver os resultados e gradualmente aumentar seus investimentos. Trabalhamos para que cada vez mais empresas considerem a mídia exterior”, conclui Fabiano.
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