O Nubank anunciou aquisição total da fintech brasileira Olivia, de Inteligência Artificial para educação financeira. A informação foi publicada no blog oficial de divulgação de notícias da empresa. O valor da transação, porém, não foi divulgado.
Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes.
Com a compra da empresa, o Nubank integra a plataforma e os serviços da Olivia, além de capacidades estratégicas em ciência de dados e um time de tecnologia altamente especializado, que vão permitir que continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes.
Além de um app que ajuda as pessoas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros, a startup também oferece uma plataforma de Open Finance que usa Inteligência Atificial para criar melhores experiências e recomendações financeiras personalizadas.
Nubank e Olivia: criando soluções personalizadas para as necessidades de cada cliente
Com a Olivia, o Nubank vai poder acelerar ainda mais o desenvolvimento de soluções com base nas necessidades dos usuários. Assim, ficam cada vez mais perto da missão de ajudar as pessoas a retomar o controle de suas vidas financeiras.
“Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades.” – David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. No ano passado, eles também anunciaram a aquisição da Easynvest, agora NuInvest; Cognitect e integraram o time da Plataformatec. Em 2021, o Nubank também adquiriu a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.
* Foto em destaque: Lucas Moraes, cofundador da Olivia.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.