Para aprimorar as relações e interações dentro do WhatsApp, a rede começa a inovar com novas ferramentas. Depois de anunciar o início das comunidades dentro do app de mensagens, agora as novidades vêm para aqueles que utilizam a plataforma como meio de comunicação corporativa.
Com a mais recente atualização, o aplicativo de mensagens permite que os usuários reajam com emojis aos comentários de outras pessoas, realizados em grupos ou conversas particulares, nos diálogos que se tem. Essa novidade tem a intenção de adaptar as redes do grupo Meta em um único formato, facilitando a integração entre as mesmas. As reações são divertidas, rápidas e ajudam a reduzir o excesso de mensagens nos grupos.
Uma outra novidade que chega junto dessa atualização é a permissão para se enviar arquivos de até 2 GB por vez no WhatsApp, protegidos pela criptografia de ponta a ponta. A questão era muito solicitada pelos usuários que antes precisavam se contentar com o limite de apenas 100 MB por envio. “Acreditamos que esse novo limite será muito útil para a colaboração em pequenas empresas e grupos escolares. Isso é um avanço em relação ao limite anterior, que era de 100 MB.”, afirma o comunicado oficial da rede social.
Outra novidade trazida pelo WhatsApp é o aumento no número de pessoas por grupos, também muito solicitado pelos usuários. Agora, a rede passará a admitir, gradualmente, até 512 pessoas em um único grupo. A rede social comenta que essa medida será implementada aos poucos para garantir a segurança daqueles que usam a plataforma.
“Desenvolver comunidades seguras e privadas exige muito trabalho, e acreditamos que essas melhorias ajudarão as pessoas e os grupos a ficarem cada vez mais próximos uns dos outros.”, finaliza o comunicado oficial.
Últimas mudanças realizadas
Nas últimas atualizações, a plataforma anunciou a criação das comunidades, que servem para juntar pessoas distintas, mas com interesses comuns, levar notícias e informações para usuários que se interessem. Além disso, permitiu que contas do WhatsApp Business acessassem a mesma conta de aparelhos diferentes, por meio de uma assinatura.