A Novah!, startup de alimentos à base de castanha de caju, captou R$ 600 mil em apenas 9 horas, com a participação de 108 investidores e ticket médio de R$ 5,5 mil por meio da plataforma Vegan Business, plataforma de equity crowdfunding para produtos veganos.
Para a startup, o foco do aporte é ampliar sua presença no estado de São Paulo, direcionando: “50% do valor aplicado para crescimento do time, 25% em crescimento e automatização de produção e 25% em marketing, operação, gestão e controles”, explicou a CEO da marca, Lisiane Oliveira.
A Novah! trabalha com alimentos 100% vegetais, sem glúten e não utiliza nenhum amido modificado na fórmula. A marca mudou recentemente sua identidade visual e ficou ainda mais sustentável, substituindo a antiga embalagem de plástico por embalagens de papel.
O crescimento do mercado vegano no Brasil
O Vegan Business, plataforma de equity crowdfunding focada e especializada em negócios plant-based, em apenas três rodadas já somou mais de R$ 1,5 milhão captados para três diferentes empresas do segmento.
Em janeiro de 2022, a marca de protetor solar vegano ‘Chameleon Sun’, criada por dois ex-executivos da Nike, recebeu R$505 mil com participação de 23 investidores. O ticket médio ficou em perto de R$22 mil.
Já na segunda rodada o número de investidores saltou para 55, e o leite vegetal ‘Purifica’ captou R$375 mil por meio da plataforma. O ticket médio foi de R$6,8 mil.
A ‘Novah!’, foi o último case a receber o investimento e conseguiu o maior aporte até o momento.
“Nossa comunidade tem crescido de maneira consistente. Em apenas quatro meses já temos mais de 2 mil investidores cadastrados na plataforma”, explica o dinamarquês-brasileiro, Crica Wolthers, fundador do Vegan.