A área de atendimento ao cliente via chat online ganhou novidades. Os consumidores agora podem contar com mais interação em relação às dúvidas sobre a marca ou seus produtos. A ideia já é colocada em prática pela tecnologia da NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor, que traz a nova funcionalidade – chamada de co-browsing – para a plataforma de chat online (Chat NeoLive).
Integrado ao Chat NeoLive, o sistema permite ao atendente visualizar a tela que o consumidor está navegando e auxiliá-lo de forma mais precisa para solucionar as dúvidas. Esta opção é extremamente benéfica para todo tipo de operação, principalmente no caso de varejistas online, uma vez que atende com mais praticidade e agilidade ao e-consumidor.
O Chat NeoLive, já utilizado pelos principais players do comércio eletrônico nacional, ajuda com o controle total dos atendimentos em tempo real, além de integração do histórico do consumidor, independente do canal que ele acessa. A ferramenta possibilita também uma redução do TMA (Tempo Médio de Atendimento), pois tem a opção de respostas automáticas gravadas no sistema onde o atendente pode usá-las de acordo com a pergunta formulada pelo e-consumidor.
Segundo Albert Deweik, Diretor de Vendas da NeoAssist, o objetivo da funcionalidade é aumentar o grau de satisfação dos consumidores com o atendimento. “O Co-browsing permite um contato mais pessoal. O atendente passa a enxergar tudo pelos olhos do consumidor. Nossa expectativa é que praticamente 100% de nossa carteira de clientes passem a utilizar a funcionalidade. Essa é uma solução única no mercado, e acreditamos que o ganho em produtividade no atendimento passe dos 25%”, afirma Deweik.
Sobre a NeoAssist
Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e consumidores. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. O sistema NeoAssist é atualmente composto por módulos como Workflow, Sistema de Atendimento Inteligente, Gerenciador de E-mail, Chat Online, Gerenciador de Chamadas Telefônicas, Atendimento em Redes Sociais e CRM.