A Nagro, agro fintech focada em fornecer crédito para produtores rurais, finalizou uma rodada série A com participações dos fundos Kinea Ventures, e Revolution. No total, a startup já soma R$ 245 milhões captados em 2023 entre funding de crédito e equity, buscando se consolidar como uma ‘one stop shop’ de negócios e crédito para fornecedores de insumo e produtores rurais.
Os valores captados serão utilizados para investir na expansão das duas principais verticais, a análise e monitoramento de risco de crédito para empresas, com a plataforma AgRisk, e concessão de crédito através dos dois Fiagros já levantados. Ao todo, já foram desembolsados mais de R$ 300 milhões para mais de 5 mil produtores rurais, atendidos de forma 100% digital.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Queremos ajudar a melhorar a qualidade do crédito concedido. Apoiar a indústria e os distribuidores a fazerem mais negócios com tecnologia e crédito inteligente. E principalmente apoiar os pequenos e médios produtores em todas as fases do seu negócio, desde operações de capital de giro de curto prazo até investimentos de longo prazo”, diz Mateus Carrijo, CMO da Nagro.
Nagro leva ofertas de créditos para pequenos produtores
Atualmente, mais de 500 mil produtores rurais já foram analisados pela plataforma. A concessão de crédito está pulverizada em 40 culturas distintas e mais de 2 mil municípios. Segundo os fundadores, a concretização da rodada série A também reforça a credibilidade da agfintech, com aportes de nomes importantes do setor.
O uso de dados para interligar a cadeia e reduzir distâncias entre os pequenos e grandes produtores foi um dos diferenciais observados pela Kinea.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.