A Mene & Portella, agência de comunicação, fez um aporte na startup ShowKase, plataforma completa para criação de lojas virtuais integrada a todos os canais digitais. O valor do investimento não foi divulgado. Com a proposta de facilitar a transformação digital de PMEs, a ShowKase não para de crescer e participou recentemente do programa de aceleração do Facebook.
O investimento se deu por meio da Captall Ventures, fundo de venture capital criado em 2021 com o objetivo de reunir as startups investidas pelo grupo Mene & Portella, formando um amplo conjunto de soluções tecnológicas dentro da agência. Desde então, a agência de comunicação tem realizado aportes em startups nos estágios pré-Seed (primeira rodada de investimento) e early stage (startups em estágio inicial de desenvolvimento).
Com cerca de 200 startups em seu portfólio, entre elas as martechs One Big Media e a Trakto, a agência quer continuar seu projeto de consolidação em 2022. “As aquisições fazem parte do nosso plano de expansão, que visa alcançar clientes em todo país”, explica Túlio Mêne, fundador da Mene & Portella.
Com 15 anos de atuação, a Mene & Portella é uma das maiores agências do Brasil e está entre as 40+ do País, além de ter presença em 10 estados, atuando fortemente em contas públicas. O grupo M&P, que nasceu no Amazonas, faturou mais de R$ 250 milhões em 2021 contra R$ 100 milhões do ano anterior.
A Mene & Portella possui sedes no Amazonas, Roraima, Amapá e, mais recentemente, Ceará. Em breve, o grupo terá uma sede em São Paulo, na Faria Lima. “Expandir a nossa atuação é um processo natural da nossa estratégia de crescimento. Criamos a Captall Ventures para fomentar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e o investimento em inovação. As startups nos ajudam a tornar nosso negócio cada vez mais inovador, crescendo de forma mais acelerada e escalada”, explica Nilio Portella, também fundador da agência.
“O nosso grupo está crescendo de forma muito rápida, unindo a expertise que já possui em contas públicas com uma vertical de tecnologia e inovação no Sudeste para atender as startups contempladas em nosso fundo de Venture Capital, com foco em martechs e adtechs”, destaca Túlio Mêne.
* Foto destaque: Jefferson Araújo e Jackson Araujo da ShowKase.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.