A startup brasileira MediPreço anunciou uma nova rodada de captação na ordem de R$ 1,6 milhão, liderada pelo fundo Valutia Capital, acompanhado pela Bossa Nova Investimentos e Uruau Participações.
Por meio de uma plataforma de gestão de saúde continuada, a healthtech permite que colaboradores das empresas parceiras comprem medicamentos e produtos de saúde com descontos em relação ao varejo tradicional, além de usar a análise de dados para oferecer estratégias inteligentes e trazer diagnósticos assertivos de prevenção de doenças dentro das companhias.
De acordo com Alexandre Máximo, CEO da MediPreço, a nova captação tem como finalidade principal a expansão da operação da companhia, que atualmente já conta com 20 organizações em seu portfólio. “Em janeiro de 2020, adaptamos o nosso negócio, antes voltado ao público final, para atender empresas com mais de 300 colaboradores. Já contamos com parceiros comerciais em cinco estados brasileiros e, agora, queremos ampliar nossa presença no mercado. O objetivo é alcançar mais de 150 clientes até o fim do ano, com grande foco na região Sudeste”, revela.
O aporte da startup veio em um momento em que nunca se falou tanto sobre a importância de soluções eficazes para o segmento da saúde. “Neste momento, em que o mercado da saúde cresce de forma exponencial e que há um grande déficit para ser preenchido, fazer parte de um negócio com enorme potencial de crescimento, como a MediPreço, é determinante. Entendemos de negócios no modelo B2B2C e vamos apoiá-los nessa fase de expansão”, diz Kiko Lumack, fundador da Valutia Capital.
Com o aporte, a startup também pretende estruturar uma máquina de vendas e contratar novos colaboradores. “Como pretendemos ampliar o número de empresas parceiras, a maior parte das contratações será direcionada para reforçar nosso time de vendas, principalmente executivos comerciais e SDRs para o novo escritório em São Paulo. Até o final do ano pretendemos contar com 60 colaboradores no total”, explica Bruno Oliveira, COO da MediPreço.
Um novo tipo de benefício
A MediPreço torna os benefícios de saúde mais assertivos nas companhias. Com isso, os colaboradores das empresas parceiras conseguem comprar medicamentos e produtos de saúde com descontos diferenciados em relação ao varejo tradicional. A experiência é 100% digital e a entrega dos produtos é realizada em um smart locker, sem taxa de delivery, localizado dentro da companhia ou, em alguns casos, no endereço do usuário.
Vale ressaltar que todos os dados dessa jornada são anonimizados, armazenados e apresentados nas plataformas de Health Analytics, disponibilizadas aos profissionais de Recursos Humanos e de Saúde. Assim, é possível analisar tendências e ter uma visão holística do perfil epidemiológico dos funcionários. Hoje a MediPreço conta com clientes como: Danone, Leroy Merlin, Laboratórios Sabin, Record TV/DF, Unimed/GO, entre outros.
“Nosso pacote para empresas visa evitar o aumento de custo das companhias com planos de saúde. Fazemos uma análise proativa com dados, para mitigar riscos e gerar ações para evitar doenças. Com isso, acabamos virando um braço consultivo de saúde para as empresas parceiras”, explica o CEO da MediPreço.
Atualmente, no campo corporativo, a MediPreço conta com 20 clientes, somando mais de 25 mil colaboradores elegíveis. Até o final do ano, a meta é alcançar 1 milhão de pessoas elegíveis. “Nosso objetivo como empresa é evitar doenças, gerando acesso a tratamentos e mudando a cultura de saúde para, assim, manter os colaboradores saudáveis e em nível de atenção primária. Para contratar a MediPreço, a companhia deve ter no mínimo 300 colaboradores e o processo de lançamento do serviço dentro da empresa é feito em parceria com o departamento de RH. Já nos primeiros seis meses, conseguimos trazer uma inteligência de dados para as empresas e, nesse tempo, cerca de 50% dos colaboradores tendem a aderir o benefício”, conclui Bruno, COO da MediPreço.
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