A Udemy, marketplace de ensino online, anunciou ter arrecadado US$ 50 milhões a partir de uma avaliação “pre-money” de US$ 3,25 bilhões em um investimento série F. Os valores levantados junto a fundos de investimento das áreas de edtech e growth, como o Learn Capital, permitirão que a empresa continue aumentando a oferta de produtos para consumidores finais e negócios, de modo a atender alunos, empresas e instrutores do mundo todo.
“Ter sucesso num mundo em rápida mudança como o de hoje exige novas habilidades e foco no aprendizado contínuo”, afirma Gregg Coccari, CEO da Udemy. “Este ano mudou tudo sobre a forma como vivemos e trabalhamos. E pessoas de todos os lugares do mundo recorreram ao aprendizado online para enfrentar os novos desafios. Estamos perfeitamente posicionados para atender a essas demandas e ajudar a impulsionar o sucesso de indivíduos, empresas e governos.”
Atualmente, a plataforma reúne mais 57 mil instrutores e disponibiliza mais de 130 mil cursos de diversos segmentos incluindo negócios, marketing e fotografia. Segundo a empresa, 35 milhões de pessoas usam a Udemy para aprender novos conteúdos.
“Construída para o mundo real e garantindo os especialistas mais motivados a compartilhar conhecimento do mundo, a Udemy criou um mecanismo que impulsiona indivíduos e empresas rumo ao sucesso”, disse Rob Hutter, sócio-gerente da Learn Capital. “O nosso mais recente investimento ressalta a nossa confiança contínua na empresa. Acreditamos que a Udemy tem a plataforma e a arquitetura de negócios certas para expandir drasticamente o seu crescimento, à medida que pessoas e empresas reconhecem o poder da educação ao longo da vida, a fim de estimular o desempenho pessoal e corporativo.”
Com a pandemia, o futuro do trabalho foi muito intensamente acelerado. Da noite para o dia, muitas empresas passaram por grandes mudanças nas suas operações. Indivíduos e companhias em todo o mundo recorreram ao aprendizado para conseguir navegar por um novo contexto, marcado por forças de trabalho dispersas, mudanças constantes e condições econômicas incertas.
Diante desse cenário, as inscrições em cursos no marketplace cresceram mais de 425% – e o consumo de cursos da Udemy for Business, a solução de educação corporativa da empresa, registrou alta de 90%, ao passo que houve um aumento de 55% na criação de cursos por parte dos instrutores. Até o momento, a empresa já registrou mais de 400 milhões de inscrições em cursos em todo o mundo.
Impulsionada pelo marketplace da Udemy, a Udemy for Business foi criada para o futuro do trabalho, tendo sido projetada para atender à próxima geração de alunos corporativos. Com acesso por assinatura a uma coleção de 7 mil cursos sobre as habilidades mais demandadas pelos profissionais atualmente, os usuários podem aprimorar as suas competências corporativas, além de aproveitar o aprendizado para impulsionar o desempenho das empresas em que trabalham.
Em outubro, a empresa anunciou que a Udemy for Business ultrapassou a marca de US$ 100 milhões em receita recorrente anual, atendendo a clientes renomados como The Walt Disney Corporation, Apple, Unicef, PayPal, Accenture, Samsung, Unilever, Instacart, Survey Monkey e Okta, entre outras. No ano passado, a empresa de pesquisa IDC demonstrou que, para cada dólar gasto na Udemy for Business, as empresas poderiam obter um retorno sobre o investimento de 869% num período de três anos.
A Goldman Sachs & Co. LLC. serviu como a única agente de colocação nessa rodada.