A Marfrig informou ao mercado nesta quarta-feira (26) o investimento de US$ 7 milhões nas startups Quiq e Takeoff Technologies.
A Quiq, segundo a companhia, é uma plataforma digital brasileira que simplifica a gestão de pedidos on-line dos restaurantes, conectando os diversos aplicativos de delivery diretamente aos sistemas de ponto de venda.
Lançado em agosto de 2021, a startup chegou ao mercado com o objetivo de apoiar a transformação digital dos restaurantes, permitindo que eles melhorem e ampliem seus serviços on-line. Por meio da plataforma é possível gerenciar todos os pedidos de forma prática e única, reunindo em apenas um dispositivo as demandas que chegam de diferentes aplicativos de delivery. A ferramenta fez sua estreia contando com um amplo portfólio de restaurantes e uma estratégia de expansão que prevê a entrada de novos investidores.
“Iniciamos a operação tendo como objetivo a captação de investidores estratégicos, vindos dos diferentes setores que podem se beneficiar do desenvolvimento do mercado de food service”, afirma Gustavo Schifino, Head de Plataformas Digitais da startup. “O investimento da Marfrig reforça a relevância do Quiq como uma empresa digital enquadrada no segmento FoodTech que traz uma solução que possibilita acelerar a digitalização dos restaurantes, o que é essencial no cenário atual, e aumenta nossa capacidade de expansão, além de permitir o desenvolvimento ainda mais acelerado da ferramenta”, completa o executivo.
“O bom relacionamento com nossos clientes e parceiros do food service é um dos pilares fundamentais da Marfrig. Estamos sempre em busca de inovações e a praticidade oferecida pela plataforma Quiq vai ao encontro do modelo de gestão que acreditamos trazer melhorias significativas para o segmento. A ferramenta é um bom exemplo de como a simplicidade e tecnologia devem sempre andar juntas, ajudando nossos clientes a vender mais e melhor”, diz Rafael Braz, diretor de Inovação e Novos Negócios da Marfrig.
Já a norte-americana Takeoff Technologies foi fundada em 2016 por José Vicente Aguerrevere e Max Pedró, e conta com mais de 250 funcionários que trabalham na criação e soluções automatizadas de atendimento e gerenciamento de estoque de alimentos para redes de supermercado e pequenos comércios, otimizando assim a gestão e maximizando a rentabilidade por meio de automação e soluções baseadas em dados para atendimento a demanda crescente de e-commerce.
Segundo a companhia, os investimentos estão alinhados à sua estratégia de crescimento, inovação e complementaridade. “O objetivo do investimento na integração é acelerar o desenvolvimento do setor de food service, criando oportunidades para a ampliação da oferta de produtos por meio do delivery e take away”, disse a Marfrig, em nota.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.