A Manusis4, empresa de tecnologia, especializada em gestão de ativos, adquiriu a Evoy, startup especialista em soluções para gestão e interconectividade de ativos com inteligência aplicada a processos logísticos.
Em uma operação de R$ 48 milhões, a empresa se torna a primeira empresa do mundo capaz de oferecer uma solução completa para gestão de ativos. Somente em 2021, a empresa de tecnologia e gestão de ativos cresceu sua receita recorrente em mais de 70%, e agora, com uma grade de produtos completa, incluindo software, IOT e Inteligência artificial, estima crescer quatro vezes até 2025.
Para 2022, com a compra da Evoy e recente abertura da sede nos Estados Unidos, as perspectivas são ainda melhores. “Nossos clientes sempre nos cobraram uma solução de IoT de ponta. Com essa aquisição, atendemos esta demanda. Agora somos capazes de solucionar muitos gargalos de nossos clientes, além de nos permitir ofertar um produto único no mercado”, explica o CEO da Manusis, Rodrigo Rotondo.
Rotondo ainda explica que a Evoy foi reconhecida nacionalmente se tornando umas das referências na área de logística, convidada a fazer parte de importantes ecossistemas de inovação como o Cubo, do Itaú e o Inovabra, do Bradesco.
A Evoy era a peça que faltava para consolidar a posição de liderança da Manusis4 hoje, com presença em 10 países. Além de possuir uma solução de ponta, a empresa também traz para a Manusis4 uma base de clientes importantes. A Evoy por dois anos consecutivos, foi eleita pela 100 open Startups entre as 10 melhores “Logtechs” do Brasil. “Para coroar o ano de 2021, nosso projeto com a MWM e Instituto SENAI de Inovação foi eleito entre os 80 melhores casos de sucesso do Top 80 Digital Transformation use case of G20/B20 global event 2021, na Itália, durante os eventos do G20”, diz o CEO da Evoy, Hélio Silva.
Com a aquisição da empresa, a Manusis4 tem a expectativa de crescer 200% somente em 2022. Além disso, esse movimento já impactou positivamente no quadro de colaboradores da empresa, que passa a contar com um time de 70 profissionais com novas expertises alinhadas às necessidades da indústria 4.0.
* Foto em destaque: Rodrigo Rotondo, CEO da Manusis4.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.