Nos próximos dois anos, pelo menos três quartos das grandes empresas do mundo farão uso do low-code, ferramenta de pouco código na criação de softwares e aplicativos, e a expectativa é que, até 2025, esse tipo de solução seja a responsável por desenvolver mais de 65% dos apps. Os dados são de uma pesquisa do Gartner.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Contudo, como somente 0,5% da população do mundo tem conhecimento de programação, as plataformas de desenvolvimento de baixo código vêm se sobressaindo por representar uma possibilidade de inovação nos mais diversos segmentos.
Após o registro do aumento da procura por esse tipo de sistema de 23% no ano passado, movimentando R$ 72,67 bilhões, é óbvio que já está embutido na mente de empresários, CEOs, CTOs etc. que é preciso transformar digitalmente as operações do negócio para acompanhar as rápidas mudanças do mercado. “Adapte-se ou morra” é um jargão comum.
A pesquisa Gartner e o low-code
A pesquisa também aponta que a produtividade é o principal motivo para as empresas adotarem o low-code (76%). Além disso, 67% querem reduzir o tempo para ganhar mercado, e 63% almejam automatizar processos. Nesse sentido, para se ter ideia da potência low-code, uma projeção atual da BR24 mostra como uma de suas inovações – a Bitrix24, plataforma completa de gestão, CRM e marketing – agiliza o trabalho, independentemente do setor de atuação, em até 10 vezes ou mais, como vem acontecendo com a Zucchetti, uma das principais softwares houses italianas e que vem se destacando no mercado brasileiro.
Presente em 12 países, a empresa, focada em ERP, atendendo desde pequenos lojistas a gigantes do mercado, contratou o Bitrix24 para automatizar o processo. E o resultado surpreendeu a todos: “A ideia era ter um sistema único onde conseguíssemos separar os produtos, programar atendimentos, aprimorar o relacionamento com os colaboradores e clientes, ter mais controle sobre as vendas, informações centralizadas e melhor gestão de tempo. Sem dúvida, foi a melhor escolha, a qual nos tem trazido melhores oportunidades em todos os sentidos”, comenta Carolina Campos, gerente comercial da Zucchetti.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.