A Locaweb, pioneira em soluções Business to Business, anunciou nesta terça-feira o lançamento da nova marca, Nextios. Com base na reestruturação da Locaweb Corp Cluster2GO, o nome vem com a proposta de alinhar a imagem da unidade ao seu portfólio de serviços.
A Nextios representa a área da Locaweb que visa auxiliar as estruturas corporativas. “O nosso novo posicionamento reforça o compromisso da Locaweb em atender empresas com serviços de tecnologia que vão da construção à implementação de soluções proporcionais à demanda de cada negócio”, explica Guilherme Barreiro, diretor da Nextios.
Além disso, com a reestruturação do portfólio, a marca pretende se consolidar como referência quando se trata de competência no gerenciamento de soluções. “Estamos conquistando espaço como o primeiro player disruptivo no mercado que segue em constante crescimento. E, para a Locaweb, que vem conquistando espaços nos serviços digitais desde 1997 por meio do seu desenvolvimento e aquisições, é primordial atingir o lugar de empresa que transmite confiança e segurança”, explica o porta-voz.
A unidade corporativa vem se adaptando ao longo do tempo para potencializar a estrutura para o meio dos negócios. Em 2018, a Locaweb Corp, que já atuava na frente corporativa, comprou a Cluster2GO, focada em serviços multicloud. Consequentemente, surgiu a necessidade de consolidar a Nextios, trazendo uma empresa mais tecnológica, eficiente e sustentável.
A marca reúne ações focadas em Serviços; Infraestrutura de serviços; Soluções; ERP, conhecido como sistema integrado de gestão empresarial, e APM, gerenciamento de desempenho de aplicativos. Segundo Barreiro, o negócio reorganiza e consolida um portfólio de diversos serviços de tecnologia. “Estamos indo além da infraestrutura de data center ou cloud, queremos atingir serviços e soluções que geram vantagens competitivas às empresas”, completa.
Essa atuação diversa está entre os diferenciais da Nextios que, além de atuar em segmentos de serviços, varejo, indústrias e outros, também possui uma gama de profissionais altamente qualificados. Com base em uma estrutura que garanta a execução de projetos complexos, a equipe da Nextios possui 42% de funcionários com certificação pela Amazon Web Services, e VMware. “O player AWS é o que mais tem avançado no mundo e, por isso, fazemos questão de trabalhar com essa exclusividade para garantir a nossa qualidade ao atender nossos clientes”, relata Barreiro.
Buscando atingir os públicos das áreas de gás, indústrias, manufatura, setor automotivo e financeiro, a estrutura proporcionada pela Nextios é oferecida a clientes como Banco Digio, Banco BLU (BS2), WEX, Volkswagem, Kawasaki, Ipiranga, KPMG, Sephora, Marisa, Riachuelo, Cinemark, Consigás, Brasilata, Tetra Pak, Braskem e Akzo Nobel. “Tentamos transmitir para eles a visão de que somos companheiros reais para a construção das soluções. Queremos sentar com o cliente, entender os desafios, planejar, executar e acompanhar essa produção”, explica o diretor.
Por isso, a Nextios se propõe a ir além do básico para oferecer saídas a partir de versatilidade nos processos. “Queremos ser reconhecidos não só pelo mercado, mas por parceiros de tecnologia como o mais competente provedor de soluções”, completa Barreiro.
Segundo ele, mostrar que a marca é uma empresa de serviço que busca compor um time forte e competente é um dos grandes diferenciais. “E, além disso, as ações voltadas para um ambiente tecnológico surtem efeito direto na economia de produção”, opina. Por isso, dentre os principais pilares da Nextios está o objetivo de desenvolver um futuro melhor a partir de serviços que irão gerar impacto nos clientes.
Para o diretor da unidade, a reestruturação também busca aprimorar a força da marca e viabilizar a reconstrução de uma personalidade que demonstre a complexidade do portfólio oferecido. As mudanças foram pensadas com o objetivo de buscar um futuro mais eficiente e próspero em relação à entrega de serviços em tecnologia. “Essa é uma forma de trazer resultado direto nas operações de seus clientes corporativos, colaborando com novas experiências e impactos em seus clientes finais”, finaliza Barreiro.