A Linktree, startup que fornece uma página para auxiliar os usuários na organização no compartilhamento de hiperlinks em redes sociais, recebeu um aporte Série B de US$ 45 milhões liderado pela Index Ventures e Coatue. O investimento também recebeu apoio da Insight e Airtree, que já aportaram anteriormente na empresa.
“Este financiamento e a orientação de investidores que dirigiram as maiores empresas de tecnologia do mundo turbinarão nosso crescimento no comércio social e, por fim, nos ajudarão a continuar a capacitar marcas e criadores em todo o mundo”, disse Alex Zaccaria, cofundador e CEO da Linktree. “A confiança que nossos usuários depositam em nós para sermos sua casa digital na Internet é o motivo pelo qual construímos um negócio com a mentalidade de primeiro as pessoas, em vez de primeiro o lucro”.
Ainda de acordo com Alex, essa mentalidade é fundamental para a empresa idealizar e priorizar novos recursos, definir o preço de seus produtos, saber como lidar com os dados de clientes e, o mais importante, quem trazer para o negócio. “E é por meio dessa lente que escolhemos trazer Coatue e Index, bem como os investidores da Série A AirTree e Insight, nessa jornada”.
Fundada em 2016 por Alex Zaccaria, Anthony Zaccaria e Nick Humphreys, a Linketree tornou-se uma ferramenta completa para ajudar marcas, criadores, empresas, artistas, ativistas, tornando-os melhores e mais completos on-line. “Quando meus co-fundadores e eu criamos o Linktree, nossa missão era consertar um ponto problemático da mídia social que nós mesmos encontramos. Mas não parou por aí. Em vez disso, descobriu-se que muitas pessoas, em todos os tipos de plataformas digitais, compartilhavam não apenas aquele problema de bio-link, mas também tinham outras frustrações que o Linktree também resolveu”, conta Zaccaria.
De acordo com Alex, nos últimos três meses, quatro milhões de usuários se juntaram à plataforma, elevando a comunidade para 12 milhões. “Em toda essa comunidade, existe uma amplitude enorme (e, para nós, inspiradora) de produtividade digital. Somos extremamente gratos por ser a camada sobre a qual nossa comunidade mostra ao mundo suas identidades digitais. Nossas ferramentas continuarão alinhadas com suas ambições online mais extravagantes, enquanto permanecerão acessíveis a todos. Para isso, precisamos continuar a aumentar nossas equipes globalmente, contratando os melhores talentos do setor”.
Por fim, destacou que a empresa deve manter sua filosofia de “deixar a internet melhor do que a encontrou”. “Vamos garantir que haja uma troca justa entre os criadores e a Linktree. Vamos levantar a voz para causas pelas quais nossos usuários se preocupam profundamente. Nós orientaremos todos, desde os novatos na web até os que entendem do mundo digital, em sua jornada da paixão ao lucro. E continuaremos liderando o caminho, redefinindo nosso espaço e colocando as pessoas em primeiro lugar”, finalizou.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.