A Insurtech Líbero inicia em novembro sua primeira operação comercial, com uma linha de seguros 100% digital e consultiva. A empresa, que recebeu aporte de R﹩12 milhões, aposta nesse que é um produto inovador para lançar a insurtech. Com o objetivo de democratizar e simplificar a comercialização e com foco na experiência do usuário, a Líbero apresenta ao mercado uma plataforma completa com os principais produtos consumidos atualmente: vida, bike, auto e residencial. O aporte foi realizado por meio de um o anjo investidor, conhecido por Hatsuia.
Os sócios, que possuem múltiplas experiências no mercado de seguros, financeiro e marketing, buscavam alternativas nas seguradoras para simplificar as ofertas de crossel e upssel e assim tiveram a ideia de criar seu próprio modelo de negócio.
No primeiro semestre de 2021 a Líbero levantou R﹩2 milhões e, com a chegada do sócio-investidor Hatsuia, captou mais R﹩10 milhões para impulsionar a segunda fase do projeto, em 2022, como explica o sócio da insurtech, Tiago Souto. “Esses investimentos darão aos corretores acesso para utilizarem a plataforma com uma experiência inovadora. Nossos parceiros terão acesso à plataforma de forma personalizada, utilizando sua logomarca e disponibilizando um link para seus prepostos ou parceiros nos formatos B2B e B2B2C”, aponta o sócio.
A inteligência artificial aplicada na plataforma foi desenvolvida para entregar a melhor recomendação de acordo com a necessidade do cliente. “Nossa intenção é levar ao mercado uma experiência simples e sem frustrações. A tecnologia traz os caminhos, porém quem escolhe a forma de contratação é o consumidor. A partir do momento que o cliente entra no site, ele pode fazer todo procedimento de maneira digital e personalizada para suas necessidades. Dessa forma, o processo ganha agilidade e garante ao cliente rapidez sem perda de qualidade”, destaca o sócio.