A Latitud Finance, solução financeira B2B antes conhecida como Meridian by Latitud, anuncia sua chegada ao México até o final do ano e um conjunto de novos recursos para seus usuários – fundadores e fundadoras de startups latino-americanas que têm holdings offshore para poder levantar capital com VCs.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Até agora, a Latitud Finance atendia startups brasileiras. Com a expansão para o México, a empresa dá o primeiro passo para se tornar uma solução também para startups na parte hispânica da América Latina. “O ecossistema de startups do México está crescendo em ritmo acelerado, em linha com o movimento de near-shoring que está fortalecendo a indústria mexicana como um todo. Com este fluxo de capital surge a necessidade de ter não apenas uma estrutura corporativa internacional, mas também uma conta corporativa internacional. Muitas vezes, essa conta é uma condição para trazer os investimentos de capital de risco de volta ao país da startup e seguir expandindo o ecossistema local de startups, viabilizando desde contratações até as próprias operações”, diz Brian Requarth, cofundador e CEO da Latitud.
Novidades da Latitud Finance
A Latitud Finance também está implementando três novos recursos, incluindo o aumento de sua cobertura de seguro em 20 vezes. Agora, usuários têm até US$ 5 milhões em cobertura por cada entidade sem custo adicional. A cobertura é feita por meio do FDIC, espécie de Fundo Garantidor de Crédito (FGC) americano.
Os fundadores também podem agendar suas transferências internacionais com um spread fixo. Dessa forma, podem congelar seus custos e já antecipar o trabalho de agendar futuras transferências internacionais, liberando tempo e mente para focar nas operações de suas startups. Por fim, os usuários também podem ver seus depósitos gerando rendimentos: a Latitud Finance agora oferece rendimento anual de 3% na conta, pago mensalmente.
“Os novos recursos da Latitud Finance trazem aos fundadores e fundadoras latino-americanos em estágio inicial os mesmos benefícios de conta obtidos por criadores e criadoras de startups dos EUA. Agora, não apenas se sentem mais seguros para manter seu capital na conta e agendar transferências, mas também podem ter um rendimento que vai muito além dos vistos nas poupanças tradicionais americanas [savings accounts]”, diz Requarth.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.