A Jungle, publisher de jogos web3, inicia sua jornada no mercado após uma captação inicial de US$ 6 milhões. A rodada, liderada pela Bitkraft e pela Framework Ventures, e contou também com outros investidores. O investimento permitirá a empresa expandir sua equipe de desenvolvimento, arte e marketing para trazer o primeiro título de seu portfólio ao mercado ainda este ano.
Fundada por João Beraldo, Giulio Ferraro e Lucas Kertzman, a Jungle tem a missão de desenvolver e publicar jogos que tragam tecnologias web3 a novos jogadores, buscando estimular jogos que integrem a próxima geração de jogadores à web3. A empresa acredita que a combinação de games e tecnologias descentralizadas pode mudar a forma como as pessoas jogam e se conectam em todo o mundo, tornando a experiência mais divertida e emocionante.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Criamos um modelo que nos permite ser mais rápidos, mais eficientes financeiramente no mercado e, ao mesmo tempo, proporcionando uma qualidade de entretenimento maior. Ao adquirir jogos já desenvolvidos, conseguimos sair anos à frente de qualquer competidor que está produzindo um jogo do zero” afirma João Beraldo, CEO da Jungle.
Jungle nasce para mudar o mercado de jogos Web3 no Brasil
A receita do sucesso está em desenvolver uma economia web3 e criar uma forte comunidade de players. O mercado brasileiro é peça chave nessa estratégia, especialmente no universo de jogadores mobile. A Jungle aposta na compra de propriedades intelectuais subutilizadas de empresas de jogos estabelecidas, para então desenvolver a visão do produto e a estratégia de mercado. Esta abordagem permite que a empresa leve seus jogos ao mercado em um ritmo mais rápido.
“Criaremos jogos que priorizam a diversão, otimizados para mobile e habilitados para blockchain”, disse ainda o CEO da Jungle. “Para que os jogos da web3 atinjam todo o seu potencial, os desenvolvedores devem criar jogos nos quais os jogadores venham pela experiência do produto e fiquem pela economia. Para alcançar novos públicos e expandir o mercado, precisaremos melhorar como indústria, e é isso que a Jungle chega para fazer”, complementa.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.