Seguindo a estratégia de estruturar um ecossistema digital completo para os seus clientes, o Itaú Unibanco fechou um acordo para adquirir a participação majoritária de 50,1% da Avenue Securities, o acordo foi fechado nesta sexta-feira, 8. A Avenue é uma corretora digital com sede nos Estados Unidos que também oferece serviços financeiros para brasileiros no exterior.
A oferta dos serviços de intermediação de investimentos, banking (incluindo conta internacional e cartão) e acesso ao sistema financeiro norte-americano da Avenue permitirá aos clientes do Itaú expandirem a vida financeira global com acesso internacional de forma inovadora e simplificada.
“Estamos construindo e aprimorando constantemente o nosso ecossistema totalmente pensado em conjunto com nossos clientes, a partir de suas necessidades e focando em toda sua jornada de investimentos. A participação na Avenue representa o próximo passo estratégico”, destaca Carlos Constantini, responsável pela área de Wealth Management Services do Itaú Unibanco.
Para a Avenue, trata-se de uma grande aceleração na sua missão de conectar brasileiros ao sistema financeiro americano e expandir a oferta de produtos e serviços financeiros internacionais ao público em geral. A gestão, marca e a condução dos negócios da Avenue continuarão autônomas em relação ao Itaú Unibanco, que passará a ser mais uma das instituições que distribuirá os serviços de intermediação de valores no exterior da Avenue aos seus clientes.
“A Avenue nasceu há quatro anos e hoje estamos anunciando a nossa conexão ao maior canal de distribuição de produtos financeiros da América Latina, que é o Itaú. A partir deste negócio, ainda mais brasileiros poderão acessar o maior e mais completo mercado do mundo de forma fácil e simples”, disse Roberto Lee, fundador e CEO da Avenue.
O acordo entre as duas empresas prevê que, após as aprovações regulatórias, o Itaú Unibanco adquirirá 35,0% do capital social da Avenue, por meio de um aporte primário de R$ 160 milhões e da aquisição secundária de ações, transações que totalizam aproximadamente R$ 493 milhões. Após dois anos da data de conclusão desta etapa, o Itaú Unibanco adquirirá participação adicional de 15,1% por um valor a ser determinado a partir de um múltiplo de receita ajustada pré-definida, atingindo o controle com 50,1% do capital total e votante.
*Foto em destaque: Roberto Lee, fundador e CEO da Avenue.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.