A Intuit (Nasdaq: INTU), plataforma de tecnologia global que fabrica TurboTax, QuickBooks, Mint e Credit Karma, anunciou um acordo de compra da Mailchimp, plataforma global de marketing e engajamento do cliente para o crescimento de pequenas e médias empresas. Segundo nota divulgada, o valor da aquisição é de aproximadamente US$ 12 bilhões em dinheiro e ações.
A Intuit avança sua missão de impulsionar a prosperidade em todo o mundo e sua estratégia de se tornar uma plataforma especializada baseada em IA e irá acelerar duas de suas apostas estratégicas anteriormente compartilhadas: tornar-se o centro de crescimento de pequenas empresas; e melhorar o mercado de médio porte de pequenas empresas.
Juntos, a Intuit e Mailchimp trabalharão para entregar a visão de uma plataforma inovadora de crescimento de clientes ponta a ponta para pequenas e médias empresas, permitindo-lhes colocar seus negócios on-line, comercializar, gerenciar o relacionamento com clientes e se beneficiar de percepções e análises, receber pagamentos, acessar capital, pagar funcionários e otimizar o fluxo de caixa com o auxílio de diversos especialistas. Além disso, as pequenas e médias empresas terão o poder de combinar os dados dos seus clientes do Mailchimp com os dados de compra do QuickBooks para obter insights acionáveis para crescer e administrar seus negócios com confiança.
“Estamos focados em impulsionar a prosperidade em todo o mundo para consumidores e pequenas empresas. Juntos, Mailchimp e QuickBooks ajudarão a resolver as maiores barreiras do crescimento das pequenas e médias empresas, obtendo e retendo clientes ”, disse Sasan Goodarzi, CEO da Intuit. “Expandir nossa plataforma para estar no centro do crescimento das pequenas e médias empresas os ajuda a superar seus desafios financeiros mais importantes. Adicionar Mailchimp aumenta nossa visão de fornecer uma plataforma de crescimento de cliente ponta a ponta para ajudar nossos clientes a crescer e administrar seus negócios, colocando o poder dos dados em suas mãos para prosperar. ”
“Nas últimas duas décadas, expandimos e evoluímos amplamente a plataforma Mailchimp para ajudar milhões de pequenas empresas ao redor do mundo a começar e crescer”, disse Ben Chestnut, CEO e cofundador da Mailchimp. “Com a Intuit, encontramos uma paixão compartilhada por capacitar pequenas empresas. Ao unir forças com a Intuit, levaremos nossas ofertas para o próximo nível, aproveitando a plataforma especializada baseada em IA da Intuit para fornecer produtos e serviços ainda melhores para pequenas empresas. ”
Tanto a Intuit quanto a Mailchimp sempre trabalharam para resolver os maiores desafios das pequenas e médias empresas. Para dois terços das pequenas empresas, encontrar novos clientes é o maior obstáculo e mais de 25% lutam para reter os clientes existentes, embora quase três quartos das pequenas empresas não tenham adotado uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente. 84% das pequenas empresas usam papel e caneta ou planilhas para reconciliar seu estoque entre os canais e 50% das pequenas empresas falham nos primeiros cinco anos devido em grande parte a desafios de fluxo de caixa. Coletivamente, esses desafios criam barreiras para o sucesso das pequenas e médias empresas que a aquisição da Mailchimp pela Intuit ajudará a resolver.
*Foto em destaque: Divulgação Intuit/Linkedin.