O LinkedIn lançou um levantamento “Future of Work Report” para avaliar quais setores estão incorporando inteligência artificial mais rápido. Segundo o estudo o setor financeiro e o varejo estão liderando, enquanto o setor da educação fica em último lugar.
Segundo Arthur Igreja, palestrante e especialista em Inovação, o aprendizado acontece cada vez de forma mais fragmentada e individualizada. “Para aprender as novas competências as pessoas buscam mais YouTube, cursos rápidos e podcasts em troca de formações tradicionais. Isso se acentua ainda mais com o setor da educação reagindo mais lentamente ao incorporar IA”.
O LinkedIn monitora quando usuários dos Estados Unidos adicionam skills de IA nos seus perfis e forma um índice. Dez pontos na escala significam que houve aumento de 10 vezes no número de profissionais que adicionaram pelo menos duas skills relacionadas à IA desde 2016.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Confira o levantamento:
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.