A InstaCarro, startup de compra e venda de carros usados no Brasil, fez a captação de um aporte de R$ 55 milhões, liderado pelos fundos J Ventures, FJ Labs e Rise Capital. Com o lançamento de seu produto de empréstimo com garantia de ativos, a empresa está próxima de atingir o ponto de equilíbrio e usará este dinheiro para construir seu braço financeiro e plataforma de venda de revendedor para revendedores, enquanto acelera o crescimento.
A captação de dívida foi liderada pela Bamboo, uma plataforma líder no mercado de capitais de dívida brasileira. A Bamboo conseguiu abrir e fechar um processo em menos de três meses, garantindo dívida a taxas muito melhores do que as ofertas que a empresa tinha visto por conta própria, demonstrando seu acesso aos mercados de capitais e habilidade para criar ofertas de dívida atraentes para empresas brasileiras emergentes.
A rodada de captação também irá aprimorar a operação Direta-para-Revendedor (D2D) da InstaCarro. Este serviço é personalizado para ajudar empresas de frota, instituições financeiras e grandes concessionárias de carros na gestão de inventário de movimentação, veículos recuperados e mais, facilitando o processo de venda tornando-a eficiente. Desde o lançamento do D2D em 2023, a InstaCarro firmou parceria com concessionárias de carros online, empresas de aluguel de longo prazo e instituições financeiras.
História da InstaCarro
Desde seu lançamento em 2015, a InstaCarro reimaginou tanto a experiência de venda de carros para os consumidores – oferecendo dinheiro instantâneo e leilões remotos de 24 horas – quanto a experiência de compra de carros para os revendedores, que fazem lances em carros totalmente inspecionados e aprovados por meio de um aplicativo web ou móvel e financiam a compra através da InstaCarro. A empresa agora oferece aos revendedores software, financiamento, logística, registro e papelada, e um fornecimento crescente de carros de alta qualidade.
A empresa está trabalhando na antecipação do lançamento de novos serviços inovadores em 2024, projetados para enriquecer as interações dos consumidores com carros. Isso inclui revolucionar o processo de documentação de carros permitindo que os clientes completem toda a documentação necessária online, simplificando assim as transições de propriedade. Adicionalmente, a InstaCarro planeja introduzir relatórios de inspeção abrangentes, oferecendo aos compradores tranquilidade através de avaliações detalhadas das potenciais compras. O serviço também incluirá opções de extensão de garantia, proporcionando segurança e confiança adicionais para os consumidores.
Hoje, a InstaCarro se destaca como um dos principais players, orquestrando mais de 8 mil transações mensalmente, com vendas superando R$ 2 bilhões desde a sua criação. Com 35% das vendas atualmente financiadas, o objetivo é ultrapassar a marca de 50% até o final do ano, reforçando sua missão de democratizar o financiamento de carros.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.