Sam Altman, Peak XV e a bolsa de IA de Daniel Gross e Nat Friedman estão entre os investidores de uma startup de IA fundada por dois adolescentes. O objetivo do negócio é ajudar as empresas a automatizarem fluxos de trabalho através da tecnologia de inteligência artificial.
A Induced AI, fundada este ano por Aryan Sharma, de 18 anos, e Ayush Pathak, de 19 anos, recebeu um aporte de US$ 2,3 milhões. A startup está formando “IAs para atuar como uma extensão de equipes para concluir tarefas e projetos. Elas trabalham em vendas, conformidade, operações internas e qualquer outra tarefa de navegador”.
A startup permite que as empresas insiram seus fluxos de trabalho em inglês simples, convertendo posteriormente as instruções em pseudocódigo em tempo real para concluir inúmeras tarefas repetitivas com IA que antes eram gerenciadas por back office.
A Induced AI está adotando uma abordagem centrada na infraestrutura que é construída primeiro na nuvem e assim permite que qualquer tarefa automatizada pelo usuário seja executada em segundo plano sem afetar seu computador. Em vez de funcionar em um navegador padrão, a startup desenvolveu um navegador específico para fluxos de trabalho automatizados.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A startup, que atualmente tem apenas cinco membros, está com alguns clientes de pequeno e médio porte, incluindo uma empresa de vendas que usa IA induzida para integração de funcionários, além disso está trabalhando em novos casos de uso, afirmou o fundador.
“Eles não apenas estão dando um grande salto no fornecimento de interação e eficiência humanas, mas também democratizam o acesso, permitindo que os usuários descrevam seus fluxos de trabalho em linguagem natural e executem agentes paralelos em qualquer fluxo de trabalho de back office”, disse Elaine Zelby da SignalFire em um comunicado.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.