A pandemia causada pela covid-19 afetou profundamente o setor de turismo no mundo inteiro. Mesmo em um cenário caótico no setor, a plataforma iFriend, startup de vendas de guias locais e Experiências (tours & tickets), captou um aporte de R$2 milhões em menos de três dias.
A rodada foi organizada pela CapTable, empresa especializada em investimentos em startups. A empreitada de apostar na startup carioca atraiu 316 investidores que puderam se tornar sócias da startup. As cotas disponibilizadas podiam ser adquiridas a partir de R$1mil.
Segundo o CEO da iFriend, Leonardo Brito, o objetivo da startup é crescer exponencialmente ao conectar a plataforma a mais turistas que querem se aventurar pelo mundo. “Há três anos eram 244 guias cadastrados. Hoje contamos com 6.500 guias locais no nosso sistema, um crescimento de 2.600%. Além disso, alcançamos a marca superior a 2.000 Experiências, em pouco mais de 6 meses. Nossa meta é crescer ainda mais no pós-pandemia. As pessoas precisam se divertir nas viagens sem ter preocupação com coisas simples de serem resolvidas”.
Metade dos recursos captados serão utilizados para contratações, 30% do valor será utilizado para investimentos em marketing e despesas comerciais. Por fim, 10% para despesas com infraestrutura e os demais 10% para arcar com impostos.
A velocidade da captação da iFriend foi recebida com entusiasmo por Guilherme Enck, cofundador da CapTable. “Quando lançamos uma captação na nossa plataforma, temos a convicção de que vamos completar o valor. Há um processo cuidadoso na nossa seleção antes de colocarmos uma startup em uma rodada, isso gera credibilidade para o investidor que está na nossa base. Mas a rapidez no caso da iFriend mostra que há muitos que acreditam em uma alavancagem no mercado de turismo pós-coronavírus”.
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