O iFood, foodtech líder na América Latina, anunciou que passa a oferecer, de forma gratuita, a primeira Conta Digital exclusiva para os donos de restaurantes que estão cadastrados na plataforma. A Conta Digital iFood foi desenvolvida pela MovilePay, fintech do Grupo Movile, e é integrada ao cartão pré-pago com a bandeira Visa, lançado em agosto. Por meio dela, os mais de 236 mil estabelecimentos passam a ter acesso a serviços financeiros gratuitos, consolidando a oferta da MovilePay como a principal opção de serviços financeiros para restaurantes.
Lançada em abril em fase beta para mil restaurantes, a Conta Digital iFood reúne diversos serviços em uma única carteira. Os empreendedores podem realizar operações bancárias (transferências, TED, pagamento de boletos e cartão), de crédito (antecipação de recebíveis do iFood e operações de crédito) e de adquirência (oferta de POS e pagamento via QR Code). Além disso, será possível realizar transações via PIX, garantindo todos os benefícios do sistema de pagamentos instantâneos aos restaurantes que tiverem cadastro e optarem pela participação no PIX.
“Nosso trabalho é totalmente centrado nos donos de restaurantes. Por isso, sabemos as dificuldades diárias que eles enfrentam com a gestão e as operações financeiras, que são cruciais para o sucesso. Além disso, muitos desses restaurantes, principalmente os pequenos e médios estabelecimentos, enfrentam diversos obstáculos na abertura de contas, acesso a crédito e demais benefícios necessários para tocarem os seus negócios e conseguirem crescer. A Conta Digital do iFood garante acesso aos melhores serviços com baixa burocracia, contribuindo assim para a democratização dos serviços financeiros”, comenta Daniel Bergman, CEO da MovilePay.
A conta está disponível para todos os donos dos estabelecimentos cadastrados no iFood e não cobrará taxas ou mensalidade. Com a conta e o cartão desenvolvidos para esses restaurantes, os empreendedores utilizarão uma gama de serviços financeiros seguros e simples, com o benefício de centralizar as despesas e receitas em uma plataforma. Para ter acesso, basta fazer o download do aplicativo no celular ou utilizar o site.
“O iFood entende que sua entrega, como a maior foodtech da América Latina, está muito além do delivery. Com a Movile Pay, pensamos em como facilitar a usabilidade para os restaurantes, reduzir seus custos bancários e, em breve, também oferecer outros serviços financeiros para esses estabelecimentos. Por meio do app, o proprietário consegue abrir rapidamente a conta e realizar as transações sem custos e sem burocracia, justamente neste momento desafiador de reabertura dos salões. Esse é mais um passo que estamos dando para ser o banco preferido dos nossos parceiros”, afirma Ricardo Ubrig, diretor comercial do iFood.
A novidade foi desenvolvida em parceria com a Zoop, que oferece tecnologia de Banking-as-a-Service para qualquer empresa criar serviços de conta digital com a marca própria para seus clientes. A Conta Digital iFood garante maior praticidade para os donos de negócios, devido à ausência de taxas e burocracia, fatores que interferem bastante na rotina desses restaurantes.
“A conta digital, por não possuir taxas e burocracia, representa um incentivo a esses negócios. Apoiamos o acesso a serviços financeiros para pequenos e médios restaurantes, que muitas vezes têm dificuldade de obter crédito, por exemplo. Queremos ser parceiros desses empreendedores e esperamos que boa parte dos restaurantes esteja na conta digital nos próximos meses”, finaliza Bergman.