Paul McCartney, ex-integrante de uma das maiores bandas de pop/rock de todos os tempos, surpreendeu os fãs ao revelar que utilizou inteligência artificial (IA) para criar uma nova música dos Beatles. Em entrevista à BBC, na última terça-feira (13), McCartney descreveu a novidade como “the final Beatles record” (a última canção dos Beatles, em tradução).
O renomado artista explicou que a IA o auxiliou na criação da peça de várias formas, inclusive na extração da voz de John Lennon de uma antiga demo e na replicação da mesma. Vale ressaltar que Lennon faleceu tragicamente em 1980, vítima de um assassinato a tiros.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Durante a entrevista, McCartney revelou que a música acabou de ser finalizada e será lançada ainda esse ano. Embora o nome da obra não tenha sido divulgado, é bastante provável que seja uma composição de Lennon intitulada “Now And Then”, escrita em 1978.
The Beatles, um grupo musical britânico formado na cidade de Liverpool na década de 1960, conquistou rapidamente uma fama estrondosa e se tornou conhecido como os “Garotos de Liverpool”. A banda, composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, cativou o mundo com suas músicas que ainda ecoam na mente dos fãs até os dias atuais. Agora, graças à IA, uma nova criação dos Beatles está prestes a ser revelada, proporcionando uma emocionante surpresa para os admiradores.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.