A Nilo Saúde, especializada na oferta de software para gestão de relacionamento e cuidado com pacientes, recebeu UM aporte financeiro de R$ 55 milhões, em nova rodada de investimentos Series A, com a participação dos investidores como GFC (Global Founders Capital), SoftBank Latin America Fund, Tau Ventures, entre outros. A MAYA Capital e a Canary – que já eram investidores – também participaram da rodada.
De acordo com o fundador e CEO da Nilo Saúde, Victor Marcondes, a empresa nasceu com o propósito de melhorar a interação entre profissionais da saúde e pacientes por meio de uma comunicação simplificada e integrada. “Investimos continuamente no aperfeiçoamento de nossa plataforma de forma a auxiliar nossos parceiros na criação de relacionamentos próximos com seus pacientes, e também para que compreendam melhor suas demandas de saúde criando impacto positivo às empresas do setor em sua transformação digital, acelerada no último ano”, ressalta Marcondes.
O investimento recebido será destinado ao desenvolvimento de soluções tecnológicas de gestão de cuidado para atendimento em saúde digital e para novas contratações. Ao todo a Nilo Saúde oferece mais de 30 oportunidades de emprego em aberto. A expectativa é quadruplicar o quadro de colaboradores e alcançar, aproximadamente, 250 funcionários até final de 2022. Para isso, com foco no mercado B2B, a empresa vem revolucionando a gestão de pacientes através de uma plataforma SaaS white label e um time de cuidado multidisciplinar cuja metodologia tem demonstrado resultados significativos em termos de engajamento de pacientes. Antes deste anúncio, a healthtech já soma R$ 10 milhões em aportes recebidos de fundos de investimentos, como a Canary, Maya Capital e investidores-anjos.
“A mesma disrupção que vimos nos bancos está chegando ao mundo dos planos de saúde. A Nilo chega para ajudar os players tradicionais a competirem num ambiente de constante evolução, fornecendo serviços melhores”, afirma Rodrigo Baer, sócio da área de early stage do SoftBank Latin America Fund.
Já Alex Anton, sócio do GFC, ressalta que o recurso investido está alinhado aos objetivos de negócios do grupo. “Estamos empolgados com o aporte e vemos nesta parceria uma grande oportunidade de apoiar a Nilo Saúde durante sua expansão na América Latina. A atuação da startup no mercado, em especial, o apoio fornecido aos seus clientes no que se diz respeito à melhoria da jornada de cuidado dos pacientes, nos mostraram que, de fato, a empresa tem potencial para continuar crescendo no mercado local e internacional, e queremos acompanhar essa evolução de perto”, diz.
A Nilo alinha três pilares: gestão de relacionamento com pacientes via WhatsApp, entrega de atendimento digital por telemedicina e o uso de dados para a tomada de decisão clínica e de gestão de cuidado e saúde do paciente. Dessa forma, profissionais de saúde conseguem personalizar o atendimento, bem como fazer uso mais efetivo da rede de recursos. Para clientes que não tiverem um time próprio de atendimento, a Nilo disponibiliza, também, um time de cuidado multidisciplinar como parte da oferta, nas modalidades pronto atendimento, atenção primária e especialidades.
Atualmente, entre os clientes e parceiros da Nilo Saúde, estão empresas como o Grupo NotreDame Intermédica, a Porto Seguro e a Leve Saúde. Além de operadoras, corretoras, autogestões e hospitais, que contam com serviços como atendimento utilizando comunicação simplificada e integrada, análise de dados do paciente para facilitar tomada de decisão e de engajamento através de porta de entrada digital com cuidado longitudinal.
* Foto destaque: Victor Marcondes, Rodrigo Luiz Grossi e Isadora Kimura, fundadores da Nilo Saúde. (da esq para a dir).
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.