As transformações digitais não param, e setor de RH tende a seguir essa tendência. Muitas empresas já voltaram a contratar e buscam plataformas que possibilitam o recrutamento de forma fácil, rápida e segura.
Pensando em auxiliar os profissionais do setor neste cenário, a Gupy, startup de recrutamento e seleção digital por meio de inteligência artificial, anunciou um produto que promete inovar os processos seletivos por completo. O Gupy Admissão chega ao mercado para fazer com que o processo, desde as etapas do recrutamento até a admissão nas empresas, seja totalmente online, fluido, facilitando e deixando-os mais seguros durante a pandemia.
O lançamento foi realizado na abertura do evento Gupy Conecta, que aconteceu de 3 e 6 de agosto, pela CEO e cofundadora da Gupy, Mariana Dias. “Estamos deixando o processo ainda mais integrado e centralizado para as empresas. O recrutamento e seleção é automaticamente ligado à plataforma de admissão, o que torna o procedimento fácil e automatizado para a empresa e também para os candidatos”, comenta.
Com o lançamento, a meta da Gupy é, pelo menos, dobrar os resultados de 2020, que já são animadores. Comparado com o primeiro semestre de 2019, o mesmo período deste ano, o número de clientes teve crescimento superior a 150% e o número médio de contratações feitas pelos clientes na plataforma foi quintuplicado. Agora, a empresa espera que esse número chegue a pelo menos, dez vezes mais do que no ano passado.
Passo a passo
Na prática, o Gupy Admissão possui um portal de fácil acesso para que o empregador e pré-colaborador acessem. Entre as facilidades online, a plataforma possibilita a conferência de dados junto ao eSocial, série de documentos e prazos necessários para admissão em uma única tela, e o mais importante: todas as informações ficam centralizadas em um único lugar e integradas com a ferramenta atual de recrutamento e seleção da Gupy. Dessa forma, é possível fazer uma contratação fluida do início ao fim, tanto para as empresas, quanto para os candidatos.
Esse software é integrado à Gaia, tecnologia de inteligência artificial da Gupy, que surgiu em 2015 e já ajudou a preencher mais de 200 mil vagas no mercado. Agora, o embalo promete ser ainda maior. “Nós agilizamos o lançamento do produto porque sabemos que os nossos clientes e as empresas em geral tem carência neste tipo de tecnologia, é o novo “futuros possíveis” que costumamos usar, e temos muito orgulho de dizer que novamente somos pioneiros neste sentido”, finaliza a CEO.
Além de não sofrer mais com interrupções durante o processo e demora na contratação, é importante ressaltar que a nova plataforma também garante que todos os dados e documentos sejam protegidos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, assim como acontece com a Gaia.