A Glovo, startup espanhola de entregas de encomendas, recebeu € 450 milhões (US$ 530 milhões) em rodada Série F liderada pelos gestores de investimentos Nova York Lugard Road Capital e Luxor Capital Group.
A rodada também contou com a participação de investidores de retorno, incluindo Delivery Hero, Drake Enterprises e GP Bullhound, e reflete tanto o potencial de crescimento significativo no setor de entrega on-line quanto a forte demanda dos acionistas existentes para investir na empresa.
Após esta última rodada de financiamento, a maior da história para uma startup espanhola, a Glovo investirá na expansão de sua presença nos 20 mercados em que opera atualmente. A empresa também se concentrará no crescimento de sua divisão Q-Commerce recém-lançada, que constitui uma parte significativa de seu compromisso estratégico com entregas multicategorias nesses mercados.
No início deste ano, a Glovo anunciou uma parceria de € 100 milhões com a imobiliária suíça Stoneweg para aumentar sua rede de lojas e a contratação do novo CTO, Narek Verdian, que recentemente atuou como vice-presidente de engenharia da American Express. Verdian supervisionará a expansão da equipe de engenharia de 300 para 500 na sede da Glovo em Barcelona e seus centros de tecnologia em Madrid e Varsóvia.
Mais foco em mantimentos e parcerias com varejistas líderes
Para impulsionar o crescimento da sua categoria de mercearia, a Glovo vai continuar a procurar parcerias estratégicas semelhantes aos negócios com supermercados como Carrefour, Continente e Kaufland, investindo também em infraestruturas próprias e centros de atendimento. A empresa opera atualmente em cidades como Barcelona, Madrid, Lisboa e Milão, e vai abrir lojas semelhantes em Valência, Roma, Porto e Bucareste, entre outras. A empresa pretende ter 200 lojas até o final de 2021.
Oscar Pierre, cofundador e CEO da Glovo, disse: “Estamos entusiasmados por ter o apoio contínuo do Luxor Capital Group e de todos os nossos investidores existentes. Nos últimos meses, mudamos muito, muito rapidamente, mas nossa visão permanece a mesma. Este investimento nos permitirá dobrar em nossos mercados principais, acelerar nossa posição de liderança em lugares onde já somos muito fortes e continuar a expandir nossa excelente divisão de Q-Commerce, bem como trazer inovações para nossa oferta única de várias categorias para oferecer mais opções aos nossos clientes”.
“Nosso investimento na Glovo reflete nosso compromisso com uma empresa e equipe de liderança que continua a inovar e interromper no espaço de entrega sob demanda. Como um investidor de longo prazo na Glovo, estamos empolgados em ver a empresa continuar a encantar seus clientes por meio de sua oferta única de várias categorias, em meio a uma enorme oportunidade de mercado nas geografias existentes e novas”, finalizou Jonathan Green, fundador e gerente de portfólio da Lugard Road Capital.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.