A Globo anunciou hoje uma parceria com a startup HeadSpin, especializada em inteligência de experiência digital orientada a ciência dos dados. As empresas vão oferecer solução de automação de testes conduzida em tempo real e com utilização de inteligência artificial e machine learning para identificar e mitigar falhas sistêmicas de acesso a plataformas de streaming de vídeo em smart TVs.
O produto foi desenvolvido a partir da experiência com o Globoplay, em um trabalho conjunto entre o time de tecnologia da Globo e a equipe da HeadSpin. O produto já está sendo utilizado pela Globo e será comercializado em breve para outros players da indústria de mídia.
“O produto foi desenvolvido em aproximadamente oito meses, com os times da Globo e da HeadSpin trabalhando de forma colaborativa e integrada. Logo percebemos que a demanda do Globoplay era uma necessidade real de outras empresas de mídia, especialmente aquelas que atuam no streaming, e decidimos aproveitar a oportunidade de negócios”, explica Carlos Moreira, diretor de Ecossistema & Parcerias Internacionais da Globo no Hub do Vale do Silício.
“A Globo está impulsionando seu crescimento omnichannel no Brasil e no mundo e, para isso, buscava um parceiro tecnológico para aperfeiçoar sua experiência de streaming em múltiplas localidades e dispositivos. Estamos muito orgulhosos dessa parceria”, afirma Rajeev Butani, CEO da HeadSpin.
“Cada vez mais, queremos ser reconhecidos como porta de entrada para empresas interessadas em expandir suas atuações no Brasil, conquistando esse novo mercado de forma sólida e perene”, completa Carlos Moreira. A parceria com a HeadSpin também reforça a jornada de transformação digital da empresa, que tem como pilar estratégico o relacionamento direto com o consumidor (D2C).