A Globant, empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, fez a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar para apoiar o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias. O valor da aquisição não foi divulgado.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, explica Anselmo Ramos, cofundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo.”
História da GUT
Fundada há cinco anos, a GUT possui funcionários em sete escritórios localizados em Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã. Ela também atraiu mais de 60 clientes globalmente, incluindo AB InBev, Mercado Livre, Google, Kraft Heinz, Coca-Cola e Tim Hortons.
Em 2023, após ser premiada com 35 Leões no Festival de Cannes, a GUT foi nomeada como “Rede Independente do Ano”. Já o escritório de Buenos Aires foi aclamado com o título de “Agência do Ano” e “Agência Independente do Ano”. Estas e outras conquistas levaram a Adweek a nomear a GUT como “Agência Revelação de 2023”, e a GUT Buenos Aires, “International Agency of The Year”.
A GUT continuará operando de forma totalmente independente, assim como faz hoje, e suas lideranças locais seguirão focadas na construção da cultura, no crescimento e na entrega criativa audaciosa, que virou a marca registrada da agência ao longo dos últimos 5 anos. GUT e Globant trabalharão juntas para identificar oportunidades para os clientes de ambas as empresas e suas habilidades únicas irão oferecer soluções ainda mais inovadoras.
“Como agência e cliente, GUT e Globant realizaram campanhas maravilhosas e bem-sucedidas. Agora a Globant vai ajudar a GUT a realizar os sonhos que tivemos desde a fundação da agência, em 2018”, diz Gaston Bigio, cofundador e presidente criativo da GUT. “Em última análise, estamos entusiasmados em fazer parte da equipe que vai impulsionar a GUT, nossos colaboradores e clientes, até a próxima fase de crescimento e sucesso ao redor do mundo.”
Ambas as organizações estão entre as dez melhores do mundo em suas respectivas indústrias: a Globant é a 8ª marca de tecnologia do mundo, de acordo com o último relatório da Brand Finance. E a GUT é a rede de publicidade independente mais criativa do mundo, segundo o Relatório de Cannes 2023 – formando assim uma poderosa empresa global de tecnologia criativa preparada para um crescimento exponencial. A Globant também foi incluída pela Fortune em sua última lista de “100 Empresas de Crescimento Mais Rápido”, classificada em primeiro lugar entre os pares na categoria de Serviços de Tecnologia da Informação e reconhecida por sua receita, lucro e retorno de ações nos últimos três anos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.