A Ginger, startup americana de saúde mental sob demanda, anunciou essa semana uma rodada de financiamento Série E de US$ 100 milhões liderada por fundos administrados pela Blackstone Growth, uma das principais empresas de investimento do mundo. Este aporte trará o financiamento total da empresa para mais de US$ 220 milhões, na esteira de um crescimento de receita de aproximadamente 3 vezes no ano passado.
Mais de 10 milhões de pessoas têm acesso ao Ginger em mais de 40 países ao redor do mundo por meio de parcerias da empresa com empregadores inovadores, planos de saúde e parceiros estratégicos. Hoje, mais de 500 empregadores, desde startups até empresas incluindo ViacomCBS, Delta Air Lines, Domino’s, SurveyMonkey, Axon, 10x Genomics e Sephora, fazem parceria com a Ginger para fornecer aos funcionários de maneira econômica cuidados de saúde mental de alta qualidade. A empresa também trabalha com parceiros estratégicos como Accolade e Capsule, e 30 sistemas integrados de saúde e planos de saúde.
Ram Jagannath, Chefe Global de Saúde da Blackstone Growth e Blackstone Tactical Opportunities, disse: “Estamos orgulhosos de investir na Ginger, cuja missão de expandir o acesso à saúde mental de alta qualidade por meio de soluções tecnológicas inovadoras está se tornando cada vez mais importante. A equipe excepcional da empresa construiu um modelo de atendimento escalonável de classe mundial que beneficia indivíduos, empregadores e pagadores – e estamos entusiasmados com a parceria com eles no futuro”.
No ano passado, a Ginger apresentou um modelo baseado em valor que permite aos empregadores oferecer a todos os funcionários elegíveis e dependentes adultos acesso a todo o espectro de cuidados da Ginger por uma taxa fixa, incluindo atendimento autoguiado ilimitado, coaching de saúde comportamental 24 horas por dia, 7 dias por semana, sob demanda, e um número predeterminado de sessões de terapia e psiquiatria. Nos últimos 12 meses, quase 60% dos novos clientes da Ginger adotaram essa opção para seus funcionários, demonstrando um desejo significativo por modelos baseados em valores em saúde mental.
Com esta última rodada de financiamento, a Ginger planeja continuar expandindo o acesso à saúde mental baseada em valores por meio de parcerias adicionais com empregadores multinacionais e planos de saúde. Na primeira metade do ano, a empresa também planeja estender seu alcance para apoiar populações carentes por meio de novas relações com pagadores governamentais e colaborações com organizações sem fins lucrativos. Além disso, esse financiamento permitirá que a Ginger continue sua aquisição de tecnologias inovadoras e serviços clínicos para melhorar e dimensionar seu sistema de saúde mental sob demanda.
Como parte desta rodada de financiamento, a Ginger adicionou Ram Jagannath da Blackstone ao seu Conselho de Administração. A Blackstone se junta aos investidores existentes da Kaiser Permanente Ventures, Cigna Ventures, Bessemer Venture Partners, Advance Ventures Partners, Khosla Ventures, Health Velocity Capital, City Light Capital e WP Global Partners.
“O ano passado demonstrou como empregadores, planos de saúde e investidores estão prontos para dobrar em soluções que abordem a crise global de saúde mental”, disse Russell Glass, CEO da Ginger. “Com esta rodada de financiamento, continuaremos a avançar nossa tecnologia, aprofundar nossa pesquisa para melhorar os resultados e expandir o acesso aos cuidados de saúde dentro das populações carentes.”
No ano passado, a Ginger quase triplicou sua base de funcionários e expandiu sua equipe de treinadores de saúde comportamental, médicos, engenheiros e líderes operacionais. A empresa investiu pesadamente na criação de uma equipe de provedores que pode atender às necessidades dos membros de forma equitativa e com compaixão.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.