Os alunos e jovens empreendedores da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), uma das principais do Rio Grande do Sul, agora terão contato direto com a prática do mundo do empreendedorismo inovador. O Young Founders, projeto inaugurado hoje, no Dia Nacional da Inovação, vai selecionar inicialmente até mil participantes e tem o objetivo de trazer a perspectiva prática da construção de negócios para dentro do Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos) e da Universidade.
A proposta foi concebida pelo Founders Club, uma edtech e hub de conexões, negócios, benefícios e experiências para fundadores de startups. Cofundador da iniciativa, Anderson Diehl explica que o Young Founders foi estruturado a partir de trilhas de conhecimento continuado para os empreendedores participantes, diferente de programas de pré-aceleração ou aceleração, que têm início, meio e fim. “Já para os universitários, o projeto vai proporcionar a conexão com empreendedores, demonstrando o desafio de construir um negócio inovador com recursos limitados”, complementa o profissional, que também atua como mentor de negócios e investidor de mais de 130 startups, por meio das aceleradoras WOW, Ventiur, Grow e Bossa Invest.
Segundo ele, a ideia é proporcionar aos jovens empreendedores e alunos a compreensão e aprimoramento da jornada e dos desafios na construção das startups. Os membros terão acesso a conteúdos exclusivos, aulas com experts em temas específicos, profissionais de mercado com experiência em customer success, growth, marketing, vendas, softskills e outras áreas. Ele também oferece acesso a todos os benefícios do membros prime do Founders Club – desde descontos a cortesias de ingressos em grandes eventos de inovação e experiências exclusivas. “Mês passado, nossos membros participaram de uma aula e happy hour com palestra dentro da Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram) em São Paulo,” compartilha Anderson.
“A parceria formada com o Founders Club é uma oportunidade única para a ampliação dos benefícios oferecidos aos empreendedores vinculados ao Tecnosinos e a Unisinos, sejam eles fundadores das empresas graduadas e consolidadas residentes no Parque, founders vinculados à incubadora da Unisinos (Unitec), até professores, pesquisadores e estudantes da instituição. Acreditamos que tornaremos mais potente a rede de relacionamentos dos Young Founders a partir da sua conexão a novas e significativas oportunidades de desenvolvimento como empreendedores e para seus negócios, além do acesso a uma série de benefícios únicos”, diz Silvio Bitencourt da Silva, Diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) da Unisinos e Gestor Executivo do Tecnosinos.
Fundada em 1969, a qualidade do ensino e pesquisa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) é reconhecida e atestada por avaliações regulares dos cursos de graduação e programas de pós-graduação, posicionando-a como uma das melhores universidades de ensino privado do Brasil. Com seus mais de 96 mil alunos já diplomados, a Universidade conta com mais de 70 opções de cursos de graduação presenciais, educação a distância (EaD) e híbridos, além de diversos cursos de Mestrado e Doutorado nos Programas de Pós-Graduação, e mais de 50 opções no lato sensu.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.