A Mun, foodetech brasileira que atua no ramo de alimentação saudável com proteína sustentável e principal distribuidora do “tempê” no país, recebeu um aporte de R$ 1,106 milhão, em rodada liderada pela Vegan Business, plataforma equity crowdfunding focada em negócios plant-based, que reuniu 82 investidores.
A Mun foi a segunda empresa a superar o aporte de R$ 1 milhão via Vegan Business. Desde janeiro deste ano, quando fez sua primeira rodada, o Vegan Business já soma R$ 5 milhões captados para investimentos em startups nacionais com foco em sustentabilidade e vegana.
“Nossa base de investidores está cada vez mais sólida. Hoje já somos 4.200 cadastrados no Vegan Business, e que estão contribuindo diretamente para o crescimento de produtos sustentáveis no país. Por isso, acreditamos que vamos ajudar a Mun a crescer e impactar positivamente a saúde das pessoas”, comenta Christian ‘Crica’ Wolthers, fundador e CEO do Vegan Business.
Segundo os fundadores da Mun, Thomas Hendee e Eduardo Lopes, o dinheiro será usado para ampliar a equipe e, principalmente, investir em ações de marketing e na área comercial. “O Vegan Business é essencial para o mercado, pois é muito mais do que uma plataforma. Ao procurar investimento, sempre tivemos o Vegan Business como nossa principal referência”, destaca Thomas Hendee, um dos fundadores da Mun.
A foodtech é a principal empresa brasileira responsável pelo ‘tempê’, um tempero de origem asiática que tem visto seu consumo crescer rapidamente em o todo o mundo. De acordo com as últimas pesquisas de mercado, o tempê já movimenta R$ 500 milhões por ano. É neste mercado que a Mun atua e já tem colhido bons resultados. O faturamento de 2021 foi de R$ 750 mil, valor 49% maior que o faturamento de 2020.