A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, expandiu sua parceria com a Vitta, startup que oferece serviços de telemedicina. A nova ação tem como objetivo permitir que a Vitta disponibilize atendimento médico remoto gratuito, via telefone ou Whatsapp, para os clientes da Stone e seus familiares.
Além de tirar dúvidas sobre a covid-19 e analisar os primeiros sintomas possivelmente sentidos, a iniciativa visa levar um pouco de conforto para esse período mais difícil, principalmente para os micro e pequenos empreendedores, que estão mais apreensivos com relação ao futuro, de seus negócios e de suas saúde e de seus familiares.
“A Stone quer permitir que os nossos clientes, que são de micro e pequenas empresas, possam ter acessos a orientações que os mantenham, bem como seus familiares, saudáveis e seguros até que essa fase passe”, afirma o sócio e diretor de Responsabilidade Social da Stone, Bernardo Piquet.
“Temos uma causa muito forte que é a de servir vidas. Micro e pequenos empresários sempre serviram tanto seus clientes como o Brasil através de seu trabalho. Junto com a Stone, temos a oportunidade de levar excelência médica e informações corretas a pessoas que consideramos verdadeiros heróis”, destaca Tiago Barros, cofundador da Vitta.
Essa é mais uma das iniciativas da fintech para ajudar seus clientes. Entre as principais estão a campanha “Compre local, cuide de um pequeno negócio“, que engloba R$ 30 milhões em ações e R$ 100 milhões adicionais em microcrédito.
Outras são o novo link de cobrança da Conta Stone por WhatsApp, e-mail ou redes sociais, TED’s ilimitadas pelos próximos seis meses, ferramentas para o cliente reinventar o negócio e vender online, lives no Instagram com orientações e dicas para empreendedores. Além de ações com parceiros como Stella Artois (Apoie um Restaurante ) e L’Oreal (Beleza Amiga #JUNTOSPELOSALÃOS).