Para estimular as vendas dos microempreendedores individuais, particularmente afetados pela diminuição da atividade econômica causada pelo coronavírus, a Neon lançou uma página que agrega informações sobre produtos e serviços de MEIs pelo país. O objetivo é fazer com que o público chegue nesses empreendedores, que frequentemente não têm páginas próprias na internet, e alavancar esses negócios.
Com aproximadamente 2,5 milhões de clientes MEI, a fintech percebeu que poderia usar a força de sua comunidade para que uns ajudassem aos outros. Os microempreendedores individuais da Neon podem enviar à fintech informações sobre seus negócios, contar sobre sua história e disponibilizar seu contato para que outras pessoas possam buscar e comprar seus produtos e serviços. Para participar, basta preencher um formulário pelo link.
“Os microempreendedores individuais, que não têm salário ou estabilidade, estão particularmente vulneráveis neste momento. Como cerca de 25% desses MEIs ativos do Brasil são clientes Neon, vimos que não só tínhamos o dever de ajudá-los, mas poderíamos usar a força desse grupo. Por isso, criamos a campanha ‘O Poder da Comunidade Conta'”, explica Jean Sigrist, diretor da Neon.
A campanha criará um espécie de guia com serviços apenas de MEIs. A página será atualizada periodicamente, com informações de novos empreendedores que queiram participar, e irá ser mantida após o fim da quarentena.
“Neste momento, as pessoas precisam de cuidados. Não só com a saúde, mas também com sua família, com suas finanças, com seus negócios e com a comunidade à sua volta. Precisamos pensar no empreendedor local, no autônomo que trabalha em sua região. Queremos usar a força dos milhões de clientes da Neon para promover esses negócios e cuidar das pessoas ao nosso redor”, conclui Sigrist.