A Turn2C, fintech que oferece consórcios, acaba de captar R$8,5 milhões em uma rodada seed, liderada pelo fundo Honey Island by 4UM com participação da B3 e da Urca Angels. O objetivo da startup é usar os recursos recebidos e o apoio dos investidores para investir no mercado em que atua com uma solução robusta e uma rede de parceiros diversificada.
Com a entrada desses investidores, a Turn2C, que já conta com o investidor-anjo Fabio Leme, recebe o apoio necessário para contribuir na evolução do mercado de consórcio na América Latina. Por meio de inteligência artificial, modelos matemáticos e estatísticos da Turn2C, os parceiros comerciais conseguirão encontrar a melhor operação de consórcio, considerando o que o cliente quer comprar, quando e quanto pode pagar.
“Depois de anos de experiência na venda de consórcios, percebi que o alto grau de cancelamento do setor está em vendas mal feitas e não no produto em si. Acredito que o consórcio pode ser uma forma da população atingir seu objetivo de compra com melhor custo-benefício frente aos canais clássicos de financiamento”, afirma Bruno Pinheiro, founder e CEO da Turn2C.
A tecnologia é o ponto alto da startup. Ao fazer a identificação correta do cliente e do produto, a carteira terá menos inadimplência e chegará pagante até o final do consórcio. “Nossa taxa de assertividade nas simulações passa de 95% e a desistência está abaixo de 3%”, pontua Thiago Ramos, cofundador e head de produto da companhia. Enquanto isso, atualmente a taxa de desistência em grupos no Brasil está acima de 50%, segundo dados do Banco Central (Bacen).
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.