A Yuool, marca brasileira de calçados sustentáveis feitos de lã Merino, fechou 2022 com R$ 18,3 milhões de faturamento, após a venda de mais de 40 mil pares de calçados, quase um terço das vendas da história da startup. Para 2023, planeja a abertura de novas lojas físicas e prevê chegar à casa dos R$ 33 milhões de faturamento.
No ano passado, a empresa registrou um aumento de 89% na base de clientes em comparação a 2021. “Fizemos grandes investimentos que acreditamos que tenham nos levado a esses números. Apostamos em novas lojas físicas, que tiveram um aumento de 188% em vendas, e foram abertas unidades em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre”, explica Eduardo Rocha Abichequer, CEO da marca.
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A fashiontech também realizou a maior collab de sua história, com uma edição limitada da linha FIT assinada pelo artista Eduardo Kobra e lançou o Yuool Slide. Com todas essas iniciativas, o crescimento do faturamento no Brasil foi de 75%.
Próximos passos da fashiontech
No exterior os resultados também são expressivos. Hoje, por meio do seu e-commerce próprio, a Yuool vende para países como Alemanha, França, Holanda, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Luxemburgo. Em 2022, expandiu ainda mais as suas vendas no mercado internacional, entrando nos Estados Unidos, com a Amazon.
Em 2023, o plano é ainda mais ousado: chegar com uma loja física à Itália, mais especificamente Milão, e iniciar as vendas na Colômbia. “As vendas no exterior já representam 15% do nosso faturamento, mas o plano é que esse número cresça cada vez mais”, finaliza Eduardo.
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