De 10 a 13 de novembro acontece a edição global e online do Startupi Innovation Week, semana de Inovação internacional que reúne os melhores talentos das comunidades mais avançadas em inovação, dentro e fora do Brasil. Um dos destaques desta edição será o Canadá, que possui um ecossistema de inovação maduro com diversos incentivos para empreendedores e hubs de inovação.
GARANTA SEU INGRESSO!
Além disso, o Canadá é uma ótima opção para os empreendedores que desejam internacionalizar sua operação. Além da proximidade com os EUA, o Governo investe em centros de inovação e polos de empreendedorismo para que as startups tenham espaço para desenvolverem seus produtos.
Um grande exemplo é o MaRS Discovery District, um complexo localizado em Toronto, que ocupa todo um quarteirão, oferecendo aos projetos e startups selecionadas o espaço físico, laboratórios, e o apoio técnico e consultivo para que essas novas empresas se tornem cada vez maiores e produtivas, conectando-as ao capital de risco necessário para que ganhem o mercado.
Falando de mão de obra, o Governo tenta focar em algumas áreas estratégicas como ciência da computação, engenharia, matemática e química para formar pessoas. Além disso, existem incentivos para empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento e iniciativas do Governo para diminuir a burocracia, sempre buscando melhorar o ambiente para os empreendedores.
Empresas conhecidas como Hootsuite, Slack, 500px e Kik são canadenses e além disso, o Google, Amazon, Microsoft e outras gigantes de tecnologia possuem base ou grande presença operacional no país.
“O Canadá tem um ecossistema muito aberto e receptivo para iniciativas estrangeiras. Encontramos programas do governo que incentivam a inovação e o empreendedorismo por todo o país. Por exemplo, o programa de super clusters temáticos, que concentram as inovações do setor em uma região do pais. O acesso aos programas, staff qualificados, financiamento via investidor ou programas do Governo, estrutura para uso das empresas e possibilidade de acessar outros mercados, são pontos fortes que o Canadá oferece”, destaca Arminio Calonga Junior, Business Development da Câmara de Comércio Brasil Canadá, correralizadora do evento.
No dia 11/11 você terá a chance de conversar e se conectar com importantes players do país como representantes do Governo, entidades que auxiliam as startups durante a internacionalização e também conhecer cases de empresas que já fizeram esse movimento.
“Certamente, o público pode esperar uma enxurrada de conteúdo relevante e que irá auxiliar nas escolhas para aqueles que já estão pensando em internacionalização. Para quem ainda não chegou nesse ponto de pensar na internacionalização, acredito que os temas podem abrir um pouco a mente e começar a iniciar os planos internacionais”, destaca Arminio.
Confira abaixo a lista dos palestrantes:
- Paulo de Castro, Diretor de Relações Institucionais;
- Jason Naud, Diretor do Escritório do Québec em São Paulo;
- Marie Hélène Béland, Vice Cônsul e Gerente Comercial, Ciência, Tecnologia e Inovações – Consulado Geral do Canadá;
- Leandro Passarini, Ph. D. – CCNB-INNOV;
- Daniel Lirette, CEO e fundador do GrowDoc;
- Elsa Bruyère, Cofundadora e COO da Fabriq-A;
- Regina Noppe, Cofundador e CEO da Dream2b;
- Evandro Barros, CEO da DataH;
- Deepak Darda, Diretor Global de Inovação do IBI Group;
- Gustavo Oliveira, CEO da DeRose Meditation Global Platform / Chairman da Protega Security Consulting;
- Christiano Neis, Christiano Neis, CTO e Fundador da DeRose Meditation
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E FAÇA SUA INSCRIÇÃO.
Quer incluir seu país, sua comunidade ou sua marca nas próximas edições do Startupi Innovation Week? Clique aqui e deixe sua mensagem que entraremos em contato.