BRANDED CONTENT

Com o objetivo de reunir as comunidades mais inovadoras do planeta para apresentarem seus programas de incentivo e investimentos para startups, casos de sucesso e debater a internacionalização de empresas brasileiras de software, o Startupi anuncia a edição global e online do Startupi Innovation Week. De 10 e 13 de novembro, o evento terá como correalizadores o Consulado Geral de Israel São Paulo, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. 

GARANTA SEU INGRESSO!

O propósito do Startupi de agregar conhecimento através de imersões começou em 2014 com missões internacionais em diversos polos de inovação pelo mundo como Silicon Valley, Israel, Londres, entre outros. Com o amadurecimento do ecossistema de inovação no Brasil, em 2017 criamos o Innovation Tour com o objetivo de permitir aos empreendedores, empresários, investidores e colaboradores de médias e grandes empresas em busca de inovação, conhecerem de perto o que existe de mais disruptivo dentro do País, quer seja em startups, empresas de tecnologia ou grandes empresas com programas de open innovation em benefício dos negócios.

A Semana de Inovação internacional tem o propósito de proporcionar aos participantes grandes insigts para seus negócios, além de levá-los a um novo patamar em conhecimento atualizado sobre tudo que acontece de mais inovador fora do Brasil e do Silicon Valley, destacando, nessa edição ISRAEL, CANADÁ, ALEMANHA e BRASIL.

Voltado principalmente para startups, investidores, colaboradores de médias e grandes empresas ou do setor público, universidades, hubs de inovação e agentes de fomento, profissionais de tecnologia, estudantes e imprensa, o Startupi Innovation Week terá mais de 30 palestrantes (internacionais e nacionais) e espera atrair mais de 1 mil participantes durante os quatro dias de evento. 

“Nossa visão é que não basta conhecer somente o Vale do Silício, pois inovação está em toda parte do mundo e é fundamental para os empresários e empreendedores brasileiros estarem conectados com países como Israel, Canadá, Alemanha e tantos outros que traremos nas próximas edições, cujo diferencial inovador está ganhando cada vez mais o mercado global e atraindo capital externo para seus Países”, afirma Geraldo Santos, diretor-geral do Startupi. “A iniciativa marca o início deste ciclo de eventos sobre Comunidades Inovadoras em todo mundo que se estenderá por todo ano de 2021”, conclui. 

O evento será composto de apresentações e painéis com autoridades de governo, startups e empreendedores com casos de sucesso, fundos de investimentos, e empresas com cases de open innovation com startups, entre outros. Confira abaixo mais detalhes sobre cada dia:

10/11 – O que aprender com Israel – the Startup Nation

O país, que possui um pouco mais de 8 milhões de habitantes e recebeu o apelido de Startup Nation pelo alto número de startups e empresas de tecnologias em Israel, será o primeiro país a participar do Startupi Innovation Week no dia 10 de novembro. 

Alon Lavi, Cônsul Geral de Israel em São Paulo; Itzhak Reich, Cônsul para Assuntos Econômicos; Alan Hofman, Diretor de Colaborações da América Latina – Israel Innovation Authority; Michel Abadi, Managing Partner na Maverick Ventures; Adam Simkin, VP of Business Development da Autofleet; Benny Arbel, CEO  e fundador da Inception; e Gary Brenner, VP Product and Market Development da Aleph Farms; falarão sobre o papel do governo em relação ao ecossistema de inovação do país, oportunidades e riscos em venture capital, entre outros temas. 

11/11 – O ecossistema Canadense de estímulo à Inovação

Durante o segundo dia de evento, os palestrantes irão abordar sobre o protagonismo do Canadá em tecnologia, cases de Open Innovation e estímulo à inovação. 

Paulo de Castro, Diretor de Relações Institucionais da Câmara de Coméricio Brasil- Canadá; Jason Naud, Diretor do Escritório do Québec em São Paulo; Marie Hélène Béland, Vice-Cônsul e Gerente Comercial, Ciência, Tecnologia e Inovações do Consulado Geral do Canadá; Leandro Passarini, Ph.D; Daniel Lirette, CEO e fundador da GrowDoc; Paula Nunes, cofundadora da Bizmatch; Elsa Bruyère, cofundadora e COO da Fabriq-A; Regina Noppe, cofundadora e CEO da Dream2b; Evandro Barros, CEO da DataH; Gustavo Oliveira, CEO at DeRose Meditation Global Platform e  presidente da Protega Security Consulting; Christiano Neis, CTO e Fundador da DeRose Meditation; estão entre os nomes confirmados. 

12/11 – Alemanha: o paraíso das Startups

Com um ecossistema digital sustentável e integrado ao sistema econômico, os palestrantes do terceiro dia de Innovation Week pretendem apresentar aos participantes as iniciativas e o cenário de startups na Alemanha. 

Grandes empresas como Siemens e Bayer estão entre os nomes confirmados para falar sobre o ecossistema de inovação do País. Além disso, a agência de comércio exterior e investimento estrangeiro da República Federal da Alemanha German Trade and Investment, a Agência de Promoção de Negócios do Estado da Baviera Invest in Baviera e Câmara Brasil-Alemanha (AHK) também participarão do evento. 

13/11 – Internacionalização: como preparar Startups Brasileiras para serem globais

Para encerrar a Semana de Inovação internacional, o evento contará com lideres, empresários e investidores brasileiros especializados em internacionalização. Entre os nomes confirmados estão Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini e Bruno Drummond, sócio da Drummond Advisors, além de outros convidados em fase de confirmação.

“O Startupi sempre trabalha em colaboração com o mercado e apoia fortemente as iniciativas do ecossistema de startups. Desta vez elegemos os países mais inovadores do mundo e seus respectivos representantes no Brasil para criar a primeira edição virtual do Innovation Week. Nosso foco é sempre gerar resultados em prol do ecossistema, desta vez não poderia ser diferente. Estamos honrados em ter conosco autoridades e líderes de entidades e empresas nacionais e internacionais que investem cada vez mais em conectar negócios com inovação. Israel, Canadá e Alemanha são muito mais que inspiração, possuem modelos de programas e de empresas bem sucedidas que precisam ser conhecidas pelos empreendedores, executivos e empresários brasileiros”, ressalta Geraldo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E GARANTA SEU INGRESSO.


Quer incluir seu país, sua comunidade, sua marca nas próximas edições do Startupi Innovation Week? Clique aqui e deixe sua mensagem que entraremos em contato.